Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Espero que todos estejam bem, minha dúvida é a seguinte. Pretendo comprar um water cooler de 120mm para meu kit x79, fazer um coisa diferente, mas quando fui pesquisar sobre, achei somente water coolers para outros soquetes e o mais próximo que encontrei do LGA 1356 foi o LGA 1366 e queria saber se por conhecidência esses dois modelos são compatíveis para que eu possa comprar é instalar no meu Pc Screenshot_2022-11-14-00-57-19-965_com.android.chrome.thumb.jpg.2b562fcd6eac1c0156a5fa0751feb9bb.jpg

• Solução
Postado

LGA 1356 (X79), LGA2011 (X99) são soquetes para processadores de servidor obsoletos, os Xeons E5-xxxx.

Embora estes Xeons tenha sido "ressuscitados" pelas placas "Frankenstein Chinesa" X79, X99, por estarem disponíveis em grande quantidade a baixo preço, os fabricantes de Air Cooler, Water Cooler não se dão ao trabalho de fazer coolers compatíveis com eles, pois são um nicho de mercado.

Mas as placas mãeX79, X99 vem com um suporte circular que permite instalar Air Coolers e Water Cooler que sejam presos por presilha de mola.

O cara ai do vídeo instalou o L120T numa placa-mãe para Xeon.

A propósito, um bom Air Cooler, como DeepCool AK 400 refrigera tão bem quanto estes WC de 120mm, custando mais barato.

• 3 meses depois...
Postado

@1lokos obrigado por me ajudar! 

Realmente, usar um wc em uma placa x79 dá muita dor de cabeça e um gasto desnecessário, optei por um Air cooler como você mencionou, um rise mode z4 white que supri muito bem meu 2470v2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!