Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Até tinha criado a uns meses atrás um tópico parecido com esse mas não tinha incluso o 3600, e como não achei o link resolvi criar novamente se baseando também nas ofertas desse fim de mês

Estou na dúvida em comprar o Ryzen 5 3600, 4500 ou o 5500. Como sou leigo acho que o r5 5500 deve ser o melhor (me baseando em vídeos de comparação no YT) mas as vezes os detalhes fazem diferença.

Por exemplo na kabum o r5 3600 ta de 823,22 por 589,99 reais e o 4500 ta de 729,40 por 499,99. porque o 3600 na teoria é mais caro que o 4500? Sendo que ambos tem 6 núcleos e 12 threads é essa memória cache de 32MB que faz essa diferença de preços ou tem outros fatores?

E sobre o 5500 estou ainda na expectativa de uma promoçãozinha até o fim desse mês, pois ele ainda se encontra com o preço normal.

O meu foco é para jogos, principalmente de fps e jogos de mundo aberto no qual gosto bastante. Quero gastar de 500 a 650 reais.

O resto do meu PC

placa-mãe: ASUS EX-A320M Gaming

2x4GB 2666mhz Memória Corsair Vengeance LPX

Fonte: CX 450w Corsair

Placa de vídeo: GTX 1650 Super SC Ultra Gaming EVGA NVIDIA GeForce

Minha placa-mãe e a fonte são compatíveis com esses processadores?

Então, dentre o Ryzen 5 3600, R5 4500 e R5 5500. Qual desses é melhor para jogos? 

Postado

@C.R.E.A.M. Bom dia! Fazendo Benchmark dos 3, a diferença é pouca, mas logicamente o Ryzen 5 5500 por ser mais recente e uma tecnologia mais nova, leva vantagem quanto aos demais. A questão de preços também é muito importante, eu quando comprei o meu optei pelo Ryzen 4600G porque estava muito mais barato que o 5600G, pesquise bem, creio que com sua GTX 1650 Super, eles não farão tanta diferença em FPS, todo aguentam os jogos muito bem, se conseguir em uma promoção boa o 5500 melhor, se optar por economizar vai dar bom também! OBS: o melhor para jogos é o 5500 sim. o 3600 é mais caro pela questão de mercado e também pela linha um é 500 o outro 600.

• Obrigado 1