Ir ao conteúdo

Posso usar essa pasta térmica da Deep Cool no Ryzen 7 3700x?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Faz 2 anos que montei meu pc e estou pensando em trocar a pasta térmica, no meu pc tenho um processador Ryzen 7 3700x, vocês acham que já está na hora de trocar a pasta térmica dele? Uso ele todos os dias pro praticamente 12h, não é uso pesado na maior parte do tempo, mas nós finais de semana gosto de jogar e fazer lives.  

Outra dúvida que eu tenho é se a pasta térmica que eu já tenho daria conta dele ou se preciso comprar outra melhor. Já tenho ela há alguns anos, mas não encontrei informações sobre validade na embalagem. Na fotos vocês podem ver a pasta térmica que já tenho aqui. 

E19DDD09-4E67-4B78-AB7F-F01D0E7452F9.jpeg

Caso essa pasta térmica não seja boa, penso em comprar a Pasta Térmica Arctic Cooling MX-4.

• Solução
Postado

2 anos não é tempo suficiente para a pasta térmica ressecar, principalmente a pasta térmica original que costuma ser de boa qualidade. Só troque pasta térmica quando realmente necessário, como quando você precisa desmontar o cooler para fazer manutenção ou trocar por outro modelo.

Postado

Respondendo a sua primeira pergunta. uma troca de pasta térmica é sempre bem vinda, inclusive se você ainda utiliza as brancas que já vem inclusas no cooler box, opte sempre por uma que seja a base de prata, apesar disso tenho o meu processador com a mesma pasta térmica durante 5 anos e nunca apresentou aumento da temperatura.

E a respeito da sua pasta térmica da Deepcool, ela é sim eficiente, acho particularmente um descaso você comprar outra pasta melhor a não ser que o seu processador realmente esquente muito, e o mais recomendado nesses casos seria a troca do sistema de refrigeração, não somente da pasta. Recomendo que faça testes quanto a temperatura e com esses resultados opte pela melhor escolha que lhe satisfaça.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...