Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos, gostaria de saber o que acham que posso melhorar, se é necessário mudanças, eu fiz um upgrade a 4 anos e vinha me servindo bem o PC, mas agora tenho sentido ele um pouco engasgado tanto para jogos quanto para programas, eu encomendei um jogo de memórias de 2x16gb 3200mhz que estou esperando chegar, Alem dos jogos, eu estudo engenharia elétrica e eletrônica então uso para estudos alguns programas bem pesados como Tia Portal, Altium, AutoCAD e outros. Estou preocupado pois estava lendo que meu processador atual não permite o uso de mais de 2666Mhz.

Configuração atual:

• Processador: AMD Ryzen 5 1600, 3600 MHz;
  • Placa-mãe: ASUS Rog Strix B350 F Gaming Am4;
  • Placa de vídeo: ASUS ROG Strix-GTX1060-O6G-Gaming
  • Memória: Kingston 16 GB DDR4-2400 DDR4 SDRAM ( aguardo chegar 2x Memória Kingston Fury Beast, RGB, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BBA/16);

• SSDs: SanDisk SDSSDA120G (120 GB, SATA-III);

• HDs: WDC WD10EARS-00Y5B1 (1 TB, SATA-II), WDC WD10EARS-00Z5B1 (1 TB, SATA-II), ST2000DM006-2DM164 (2 TB, 7200 RPM, SATA-III);

• Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550;

Grato a quem puder ajudar, e também gostaria de saber se um Air cooler potente faz muita diferença.

• Membro VIP
Postado

@Nando_Rodrigues Boa tarde. Creio que sua placa-mãe permita OC das memórias. Então a compra de memórias novas pode ter sido equivocada. 

Os upgrades que indico são um bom SSD NVMe (XPG S50 512GB) e um processador melhor (Ryzen 5 5600, Ryzen 7 5700X, Ryzen 7 5800X).

Aliás, talvez o problema nem seja hardware defasado. Dê uma olhada nas temperaturas. Use o HwMonitor. Se o SSD for antigo, pode ser que ele esteja perdendo desempenho.

• Curtir 1
Postado

Opa boa tarde amigo, se a placa-mãe eu havia pesquisado antes da compra ela permite essa velocidade em OC e vi tem gente que usa, o que dizem é que o processador não está permitindo.

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz ECC e non-ECC, Un-buffered

4 x DIMM, Máx. 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memória *

Processadores AMD A-series/Athlon™ 7ª Geração

Processador AMD Ryzen™

Arquitetura de memória: Dual Channel

1 minuto atrás, Nando_Rodrigues disse:

Opa boa tarde amigo, se a placa-mãe eu havia pesquisado antes da compra ela permite essa velocidade em OC e vi tem gente que usa, o que dizem é que o processador não está permitindo.

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2666/2400/2133 MHz ECC e non-ECC, Un-buffered

4 x DIMM, Máx. 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered Memória *

Processadores AMD A-series/Athlon™ 7ª Geração

Processador AMD Ryzen™

Arquitetura de memória: Dual Channel

E sobre  o SSD vou dar uma olhada sim o meu tem uns 4 anos também mas já estava pensando em pegar um maior. fico na duvida do processador se minha placa aguenta um mais potente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!