Ir ao conteúdo

eu gostaria de orientação para montar meu pc

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Por favor me ajudem a montar meu pc no melhor custo-beneficio mais ou menos até 5 mil ou um pouco mais

Processador: i5 ou Ryzen 5 ? Qual modelo e geração ?

placa-mãe: ?

Placa de vídeo: RTX 2060 ou RTX 3060 ? Qual marca e modelo ?

memória RAM: 2x 8 GB de 3200 MHz. Qual marca e modelo ?

Armazenamento: 1 TB M.2 Nvm. Qual marca e modelo ?

Fonte: ?

Gabinete: ?

Fans: ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Ryzen 5 5600 (900 reais)

B450M Gaming II (com a BIOS atualizada) (660 reais) ou MAG B550M Mortar (820 reais).

Memória Geil (160 cada pente) ou Kingston Fury (200 cada pente)

SSD WD SN570 1TB (580 reais)

RTX 3060 (2100 reais)

Fonte MSI MAG A550BN (280 reais)

Gabinete Mancer (Kevlar, Dread ambas vêm com fans), Aigo Darkflash ou outro (200 reais)

Postado

Bom dia, estou precisando de ajuda para escolher uma memória RAM DDR4 de 8 GB com 3200 MHz

Quais as melhores opções abaixo dos 400 reais ?

Postado

Estou querendo montar um pc custo beneficio, mas estou na dúvida de como prosseguir por favor me ajudem

Pensando na Black Friday qual seria os melhores kit upgrade para ficar de olho, pode ser para comprar separadamente tambem uma placa-mãe e um processador

Postado
2 minutos atrás, Geon disse:

Estou querendo montar um pc custo beneficio, mas estou na dúvida de como prosseguir por favor me ajudem

Pensando na Black Friday qual seria os melhores kit upgrade para ficar de olho, pode ser para comprar separadamente tambem uma placa-mãe e um processador

Bom dia, irmão.

Qual é teu objetivo com o pc ?

Postado
4 minutos atrás, tavarex disse:

Bom dia, irmão.

Qual é teu objetivo com o pc ?

Trabalho com programas pesados como AutoCad Revit, e jogar no tempo livre

4 minutos atrás, TheDemonLena disse:

@Geon Cite seu orçamento máximo, e se é parcelado ou a vista. Ajudará a recomendar 

A vista e o processador e a placa-mãe juntos for até 2 mil

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Geon disse:

Trabalho com programas pesados como AutoCad Revit, e jogar no tempo livre

Recomendo esse kit :

CPU https://www.kabum.com.br/produto/320797/processador-amd-Ryzen-7-5700x-3-4ghz-4-6ghz-max-turbo-cache-36mb-am4-sem-vídeo-100-100000926wof

placa-mãe https://www.kabum.com.br/produto/114782/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4

Mas aí é como já falaram, depende do seu orçamento.

Postado
45 minutos atrás, Geon disse:

Bom dia, estou precisando de ajuda para escolher uma memória RAM DDR4 de 8 GB com 3200 MHz

Quais as melhores opções abaixo dos 400 reais ?

Não tem muita diferença, qualquer pente nesse faixa de 2:1 (3000 CL15, 3600 CL18, etc) já é um bom ponto de partida para você depois tunar manualmente. Você pode basear a compra naquela que achar mais bonita, ou mais barata.

Postado

Boa Tarde, estou me preparando pra Black Friday e queria recomendações de teclados para ficar de olho até la, mais o menos até os 300 reais, o melhor teclado que compensa combrar abaixo dessa faixa de preço não será usado para jogos

Postado

Estou montando meu pc custo beneficio pra essa black friday e queria saber qual configuração vai render mais dessas opções e em qual preço estaria bom para comprar elas.

Se uma peça boa que vcs recomenda estiver caro eu espero no black friday pra ver se abaixa pros preços que vcs falarem tendo como onjetivo até os 5.500 reais com preço de black friday.

Processador:  Ryzen 5 5600 / Ryzen 5 5600G / Ryzen 5 5600X / Ryzen 7 5800X ou algum i5 ou i7 equivalente

Placa-Mãe:  ?

SSD: 1 TB M.2  NVMe qual melhor marca e modelo pra esperar baixar preço e qual o preço

memória RAM: 2x  8 GB DDR 4 de 3200MHz qual melhor marca e modelo pra esperar baixar preço e qual o preço

Placa de vídeo: RTX 3060 qual melhor marca e modelo pra esperar baixar preço e qual o preço

Gabinete: com a melhor ventilação

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!