Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, estou querendo fazer um upgrade no PC nessa BF.
Minha config atual é
CPU Ryzen 5 2600
MOBA A320M/k
GPU RTX 2060 6GB
16GB Ram
Fonte Corsair VS 600 White

Estou pensando em pegar um Ryzen 5 3600 (queria saber se há mt diferença pro 5 5500 em questão de desempenho pois o preço está bem parecido) e uma placa-mãe também, muito provavelmente B550. Teriam sugestões melhores para o foco de jogos ou as opções acima já estão boas?
E, minha placa-mãe atual seguraria um dos processadores que pretendo comprar ou preciso trocar ela também? Ela e a fonte são as únicas peças que eu tenho desde que montei o PC (em 2018)

• Solução
Postado
10 horas atrás, albinovinicius disse:

A320M/k
E, minha placa-mãe atual seguraria um dos processadores que pretendo comprar ou preciso trocar ela também? 

Sair de um 2600 para um 3600 dá pouca diferença, se puder vá para um 5600, basta atualizar o BIOS desta A320M/K.

Vide o resultado de comparativo do Lipezito - com RTX3070; só no CS:Go que o 3600 dá resultado que valha sobre o 2600.

O 5500 rende uns 10% a mais de FPS que o 3600, vide no comparativo do Iskandar com 15 Ryzen diferentes.

image.thumb.png.f6964dbfef3d3eaba2cf135e1cc14b13.png

• Curtir 1
Postado

5600, afina você já tem a RTX 2060.

5600G é um nome enganoso, esse CPU é basicamente o Ryzen 5500 com IGP (gráfico integrado), é uns 30% mais fraco que o 5600.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!