Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera estou com a grana curta e gostaria de tirar uma dúvida! Atualmente tenho um pc com as seguintes specs:

-processador: Ryzen 3 2200g

-ram: 20gb DDR4(1x16gb 2400mhz @2866) .                           (1x4gb 2400mhz @2866)

-gpu: RTX 2060 Super 

-Motherboard: ASRock a320m-HDV

-storage: SSD 240gb, HD 2Tb

-Fonte: cx550 80 plus

E estou em dúvida de qual o melhor mais correto para dar upgrade, não sei se pego primeiro um Ryzen 5 5600 e no futuro mudo a placa-mãe ou se pego uma b550 e faço OC no Ryzen 3(para aguentar até eu conseguir outro cpu)e no futuro pegou outro processador, e aí? o que me dizem?

Só uma curiosidade que não tem muito a ver com o tópico, por incrível que pareça consigo altas taxas de quadro com esse cpu(Ryzen 3 2200g) que é um guerreiro, por exemplo God Of War 2018 tudo no ultra consigo 60 fps estáveis em 4K(3840x2160)(OBS: não faço questão de jogar em 4k, foi apenas uma maneira que achei de eliminar o gargalo de processador, pois em 1080p o processador ficava em 100% de uso, a gpu em 49% media de fps 49 com muitos stuttering, já em 4k 60 Fps estáveis 65% de cpu, 99% de gpu) Fica a dica pra quem está em situação parecida!

• Solução
Postado
10 horas atrás, Igor Castro Silva disse:

-Motherboard: ASRock a320m-HDV

E estou em dúvida de qual o melhor mais correto para dar upgrade, não sei se pego primeiro um Ryzen 5 5600

Já saiu - 08/11, o BIOS para a ASRock A320M-HDV com suporte para "Veermer" - "família" da qual o Ryzen 5 5600 faz parte.

Trocar placa-mãe não da beneficio em termos de desempenho, AM4 não tem mais "futuro".

• Obrigado 1
Postado

Ruim em que sentido?

O chipset antigo tem suas limitações, como usar memória 3200MHz só em overclock, VRM 4+2, mas isso não limita usar um Ryzen 5 5600.

No seu caso até seria interessante oferecer para a venda o conjunto 2200G + A320 +  a "salada" de memórias,* porque fica mais fácil do que tentar vender em separado.

* A propósito, o fato de estar usando quatro pentes de memórias de dois tipos em overclock atestam positivamente para esta velha ASRock. 😉 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!