Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, alguém poderia me ajudar a fazer um overclock no meu Ryzen que estou usando para servidor.

Configurações da Máquina:
Ryzen 9 5950xx
Water Cooler Aigo DarkFlash Twister DX-240 ARGB

TUF B450M-PRO GAMING
128gb Ram

Esse é meu processado na print com clock base de 3.4 mais vejo alguns outras pessoas com clock base 4.3
Andei pesquisando e percebi que tem programa chamado Utilitário AMD Ryzen Master, la tem função de Auto OC acredito que seja overclock automatico pelo programa
mais não sei bem configura da melhor forma, tanto para não esquenta e fica clock base bom.
Programa na print, ai queria saber se alguém poderia me ajudar a configurar.

Screenshot_3.jpg.17c4362624a4c8d128456ace673c8d81.jpg

Screenshot_15.jpg

Postado

Entendo, e que tenho outros amigos que tem mesma máquina que eu e fez o overclock em 4.3 e o desempenho para o servidor do jogo que eu uso e eles também, melhorou muito.

Hoje servidor de jogos que tenho e ark Survival..

Postado

@bruno5011

O clock base dele é 3.4GHz mesmo.. É o mínimo que ele deve funcionar.. Mas o clock boost deve ir pra 4.3GHz, caso a temperatura permitir e a placa-mãe suportar a carga..

Como dito pelo @1lokos no post acima, OC não vai ter fazer esse milagre todo não.. Algo tá meio estranho nessa conversa..

• 2 meses depois...
Postado

Ola, Fiz overclock e posso dizer para o que eu precisava isso melhorou em quase 70% meu servidor de jogos.
O servidor de joga que eu faço ele requer mais velocidade por núcleo.

Preciso tira alguns dúvidas que ficou.
Fiz overclock que tem na própria placa-mãe auto tuner, ele pré configurou tudo.

porém no CPU Core Ratio deixei em 42, isso seria 4.2GHz 

Fiz vários teste de desempenho e estresse no CinebenchR20, não apresentou crash ou superaquecimento.
Ele ta na media de 60 a 70% no stresses, pore´m uma coisa que vi.
Qd faço o stress ele sempre fica 99% de uso no tarefas, não sei o que pode ser.

Ai queria saber se ta tudo ok dessa forma ou se tenho que fazer manual, ajusta as tensões

prints abaixo

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!