Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1 pt

Olá pessoal bom dia !

Recentemente troquei minha Rx570 por uma RX5700XT vi vários vídeos de desempenho da placa com gráficos no ultra no Quad HD entregando mais de 60 FPS, e fiquei decepcionado com a minha q entrega chorando 60 no Full HD, depois de amaldiçoar minha placa notei q o tempo todo meu CPU não passa de 10% de uso em jogos, mesmo que eu reduzi os gráficos os FPS são os mesmos, ex. Good of war Full HD no ultra da 58 FPS com 90% a 96% de uso da GPU e 8 a 10% da CPU, e se eu diminuir para os gráficos baixo ou original a GPU passa para 40 a 50% de uso e a CPU continua com 8 a 10% de uso e os FPS são os mesmos, isso acontece em todos os jogos, e que eu me lembre mesmo com a outra placa nunca vi meu processador passar dos 10% mas antes pensei q a placa gargalhava, mas com essa placa acredito q não era pra acontecer ao menos não com gráficos no baixo, peço por favor a ajuda de vcs...

Drivers estão todos atualizados

Minha config...

Processador Ryzen 5 2600

Placa: Gigabyte b450m 

Placa de vídeo RX5700XT

Fonte Corsair 500w 80 plus bronze

memória RAM: 2x8 3200 XPG

Windows 11

• Curtir 1
Postado

@Nalber Roger Sem dúvida é gargalo. Tinha o 1600AF que é o mesmo desempenho do seu 2600, na verdade é o mesmo processador só que renomeado e com clock pouco menor. Em alguns jogos estava dando gargalo até com minha antiga RX590, só fui ver quando troquei a CPU. Faz um overzinho nele, aproveita que tem uma b450, deve ganhar alguns fps, mas bem pouco pra empurrar a sua 5700XT que é uma baita placa. EDIT: Pensaria em um upzinho ai até pra um Ryzen 5500 que vai dar um bom gás e tirar esse gargalo, mas se achar um 5600 seria perfeito!

• 5 meses depois...
Postado

@Nalber Roger Conseguiu resolver teu problema?

Eu fui fazer uns benchmarks com a minha config atual (R5 3600 / RTX 3070 / 32G Ram / MSI B450 Tomahawk / Windows 11) pois pretendo subir a GPU e o processador e também estou passando por isso. O R5 3600 não quer fazer mais que 10% de uso não importa a configuração que eu coloque nos games. 

Já ativei o game boost na BIOS, já desativei, fiz OC e nada de melhora. 

Se alguém tiver uma solução, agradeço.

image.thumb.png.7de4fc03a5c8365d5cd013c058af3d76.png

Postado

@secofc o problema deve estar no windows 11, aconteceu um bug comigo onde o uso de hardware ficava bugado nesse sistema, processador não passava de 20%, instalei o windows 10 e ficou normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...