Ir ao conteúdo

Qual escolher: A520M-S2H, B450MX-S ou A520M-DS3H?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Recomenda para o qual CPU?

De qualquer, forma exclua essa B450MS-X da Biostar, é comprar problema.

De B450 a mais barata - recomendável, é a 

Gigabyte B450M Gaming - R$ 599,00

A Gigabyte A520M S2H é uma versão simplificada da S3H, com dois slot de memória a menos e conectores de vídeo no painel traseiro diferentes.

S2H

1 x Porta DVI-D
1 x Porta HDMI

1 x Porta D-Sub

DS3H

1 porta DVI-D
1 x porta HDMI 

1 x DisplayPort

Uma vantagem da S2H é ter botão para atualização de BIOS sem processador.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Lucas Silva77 disse:

Entre essas, a DS3H é mais completa.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Lucas Silva77 disse:

Sim.

Apesar do S11 Pro ser um SSD superior, as vezes vale mais a pena investir em maior capacidade, nesse caso eu optaria por um Kingston NV2 de 500GB:

https://www.kabum.com.br/produto/380744/SSD-kingston-nv2-500-gb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500-mb-s-e-gravação-2100-mb-s-snv2s-500g

• Amei 1
Postado

@GuilhermeGB Certo, mas pelo que pesquisei SSD NVMe esquenta bastante, questão de espaço não seria um grande problema porque irei utilizar mais o meu HD de 1TB, o SSD vai ser pra poucas coisas, vai ocupar no máximo 200Gb. Acha que compensa mais ir em mais espaço ou ir no da XPG que tem dissipador pra não correr o risco de esquentar muito, sendo assim podendo durar mais?

• Solução
Postado

@Lucas Silva77 SSD só esquenta sob estresse, ou seja, durante um processo de leitura ou escrita bem longo e numa velocidade bem alta. De qualquer forma, existem dissipadores que podem ser comprados a parte.

Eu também pensava assim sobre SSD, eu tenho dois HDs que somam 1.5TB, e tinha inicialmente um SSD simples de 240GB, depois de ver como os jogos mais recentes se comportam mal quando instalados num HD, decidi investir num SSD de 1TB. Eu tenho justamente esse modelo S11 Pro, é um excelente SSD.

Mas você pode investir nesse modelo de 256GB, que é excelente para instalar o sistema e alguns programas mais essenciais. Se um dia você sentir que precisa de mais espaço no SSD (para jogos atuais), ou você substiui por um outro modelo, ou adiciona um SSD SATA de maior capacidade.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!