Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, vamos lá, é meu primeiro tópico pois a dúvida está me deixando doido. Primeiro a configuração do meu PC é:

Placa-mãe: Gigabyte b450m Aorus Elite

Processador: Ryzen 5 5600g

Memórias: 2x8gb 3000mhz Crucial Ballistix

Fonte: Nidus 500w

troquei agora o processador do meu PC de um Ryzen 5 3400g para o 5600g, junto troquei as 2 memórias Crucial 3000mhz por 2 XPG D50 3200mhz, fazendo isso tudo deu certo, conferi as especificações 

na BIOS, no CPU-Z, no HWiFO64, minhas memórias foram para 3200mhz normalmente em Dual. 
Porém em todos os jogos que fiz os testes tive uma queda de FPS, até altas. Pesquisei e não encontrei algo que me ajudasse a entender, até voltei as memórias Crucial mesmo sendo 3000mhz, pois tive um desempenho 

melhor.

As XPG D50 coloquei em outro PC com a minha antiga 3400g, mas queria entender pois ao comprar tinha certeza que seriam melhores com meu Ryzen 5 5600g.

Espero que dê para entender.

Postado

@Math.Pi Ao fazer a troca de processador atualizei a BIOS da placa para a última, então está atualizada. Os drivers o mesmo ao configurar deixei tudo OK. 
Exemplos de alguns jogos na mesma configuração:

Batman Arkhan Knight:
Adata XPG D50 3200mhz: ~35 FPS
Crucial 3000mhz: ~42 FPS

AoE 2 DE:

Adata XPG D50: ~110 FPS
Crucial: ~128 FPS

NIOH 2:

Adata XPG D50: ~27 FPS
Crucial: ~31 FPS

O que estranhei foi ter queda de FPS. Cheguei a formatar o SSD e instalar todos os drivers de novo, mas Crucial saiu melhor. 

Postado

@Math.PiAté ia comentar isso. Montei outro pc para minha esposa com ele, placa-mãe mais atual até. Mesmo caso, o desempenho ficou melhor nos jogos com as minhas antigas Crucial do que as novas XPG da Adata.🤔

Não consegui constar defeito nelas, comprei na Kabum tem 1 semana. Realmente foi uma surpresa pra mim essa diferença pois depois de pesquisar pensei estar fazendo uma boa compra, pelo menos ficasse igual né.

@Math.PiOutro detalhe, que me fez ter a dúvida realmente. Foi comparando os videos do Ryzen 5 5600g em relação aos jogos, justamente com memórias 3200mhz que percebi como as XPG ficaram abaixo, ao voltar as antigas se equiparam com os gameplays.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!