Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Ontem chegou meu MIC e após alguns testes percebi um probleminha que sinceramente não entendo o porquê acontece...

Utilizo o programa Voicemetter Banana pra controlar as faixas de som em live, ontem conectei o mic como faixa e áudio no VM. Mas veja bem:

Ex:

Conectei ele na faixa VB CABLE, em seguida, conectei o VB CABLE como entrada de som no DISCORD. Mas assim que entrei em call o pessoal alegou estar com a voz robotizada. Algo que deu pra entender mas ficou todo robotizado... Enfim, não estava como deveria.

Depois de alguns testes e medo por ser inconsistência no próprio mic, na entrada de áudio do DISCORD alterei do VB CABLE para o próprio microfone e funcionou perfeitamente. Ou seja, "conflito" entre Voicemetter e o microfone, eu acho..

Só queria entender o motivo, e se seria melhor utilizar outro programa como o VM (se é que existem).

Bom, agradeço a ajuda desde já!

Postado
29 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Boa tarde pessoal,

Ontem chegou meu MIC e após alguns testes percebi um probleminha que sinceramente não entendo o porquê acontece...

Utilizo o programa Voicemetter Banana pra controlar as faixas de som em live, ontem conectei o mic como faixa e áudio no VM. Mas veja bem:

Ex:

Conectei ele na faixa VB CABLE, em seguida, conectei o VB CABLE como entrada de som no DISCORD. Mas assim que entrei em call o pessoal alegou estar com a voz robotizada. Algo que deu pra entender mas ficou todo robotizado... Enfim, não estava como deveria.

Depois de alguns testes e medo por ser inconsistência no próprio mic, na entrada de áudio do DISCORD alterei do VB CABLE para o próprio microfone e funcionou perfeitamente. Ou seja, "conflito" entre Voicemetter e o microfone, eu acho..

Só queria entender o motivo, e se seria melhor utilizar outro programa como o VM (se é que existem).

Bom, agradeço a ajuda desde já!

O Voicemeeter é ruim, demais! É uma tremenda enganação, nunca que vai ser uma interface/mesa de som.

• Solução
Postado
21 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

@frosty6 certo... 🤔 E recomenda qual então ?? Ou alguma mesa por exemplo ??

Não pretendo comprar mais nada pro meu PC, mas só pra já estar ciente ks

Recomendo não usar nenhuma plataforma virtual de áudio, somente o Realtek ou Dolby Acess. Você também pode comprar uma interface de áudio, eu uso um Fifine k669 e eu não uso nada, recomendo usar somente o codec da placa-mãe. (Se seu microfone for USB que nem o meu, não poderá usar uma interface/mesa, nem mesmo o codec da placa-mãe.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!