Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galera, resolvi recorrer aos universitários porque já estou a um tempo sem pesquisar sobre o mundo do hardware, pretendo montar um pc para jogar

Jogo muitos jogos do gênero FPS, como CSGO, Valorant e COD, ou seja, preciso de bastante FPS, raramente jogo alguns jogos casuais e aí foco somente em qualidade gráfica

Viso também longevidade, por isso pergunto, DDR5 é o futuro, mas hoje o custo não explica o benefício, investir em DDR4 ou melhor partir para DDR5?

Não tenho pressa para montar, acredito que vá terminar ele por fevereiro/março, queria algumas peças para ficar de olho e tambem pedir algumas recomendações

Pretendo pegar um i5 13600KF com uma 3060ti, se os preços estiverem bons talvez posso pensar em uma 3070, não tenho preferência por CPU, pode ser tanto AMD quanto Intel, mas a GPU priorizo o lado verde da força.

Portanto preciso de recomendação de refrigeração para o processador, placa-mãe e ram, estava de olho em algumas RAM 3600MHz, para AMD antigamente fazia bastante diferença clock da RAM, não sei se isso se aplica hoje, porém a diferença era de 40 reais da 3200 para a 3600. 16gb ainda é suficiente pra jogar e discord/stream ou preciso investir em 32gb?

Também preciso de recomendação de SSD NVMe, já tenho um SATA 1tb então uns 500gb de NVMe já seria suficiente

Fonte eu pretendo pegar uma Leadex 750w ou alguma Seasonic, recomendações quanto a isso são bem vindas

Gabinete não tenho nada em mente podem citar alguns com boas relações entre custo/benefício e airflow 

Limitei o orçamento em 7k, mas como será uma espera de 3~4 meses posso estender até uns 7.5k

Tem total liberdade para apontarem erros na combinação das peças e também para recomendarem importação de SSD e RAM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!