Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd 40gb samsung 7200 - só para experts


Visitante

Posts recomendados

Tenho um HD Samsung com placa-mãe assus A7S333 - uysei o Disk Manager da Samsung pra formatar o HD e usei a opção File Size e dividi o numero de clusters pensando que ir criar 2 partições no HD - resultado: ele transformouo HD em 20 Gb, ou seja, ao invés de criar duas partições, dividiu o HD no meio e agora não consigo fazer com que ele volte a 40 GB

oBs: o HD está formatado em 40 Gb mas o setup detecta 20 GB eu já tentei:

1. resetar a BIOS da placa-mãe

2. Fdisk do Ms-dos

3. Usar o Disk Manager pra voltar os clusters de 40 Gb e não aceita

4. Pegar um terço e rezar

Agradeço imensamente quem possa ma ajudar - tentei arrumar atualização de bios ou firmware pro HD e não consegui achar na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você é lock?? usar o Disk Manger pra particionar HD??? ele é usado pra fazer HDs de grande capacidade funcionarem em MB q não reconhecem o seu tamanho real !! particionamento usa o Partition Magic , Fdisk , etc....  agora é reza!!!

O disk manager tem muitas funcões alem de instalar drives para identificação de HD grandes, como restauração da MBR particionamento  uma formataçao q preenche o HD  de zeros e uns entre outras!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

HIHI a coisa ficou feia né, é o seguinte você vai ter q ir ao site do fabricante pegar o programa de formatação em baixo nível, deixar ele formatar o disco todo ... isso demora... dai então usar o fdisk para particionar os 40GB Depois é só instalar o siatema q você quiser >>>!!!! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tu é louco?! :ahh: Dividir pelo cluster! :ahh: cara o valor do cluster varia conforme o tamanho da partição da HD e é um valor q o é definido quando você cria a partição e formata. você colocando o valor do cluster manualmente obrigou o MBR diminuir o tamanho reconheçido. Te aconselho a NUNCA MAIS fazer isso, deixe que o próprio prog de partição definir o tamanho do cluster.

Vamos então para como resolver. Uma vez eu fiz isso q tu fez :P e resolvi deletando a partição, reiniciando o PC no disquetão foi então que eu recriei a partição. Tudo voltou ao normal.

Se você ker criar mais de uma partição não defina o valor pelo tamanho do cluster e sim pelo tamanho da partição em GB. No seu caso crie uma partição primaria de 20GB e depois crie outra ( primaria ou extendida, depende do SO q for instalar ) de 20GB.

Espero Ter Ajudado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...