Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Eduardfdl Placa para qual processador mesmo ?

Esse SSD é do padrão M.2 Sata, toda placa-mãe com slot M.2 suporta ele nativamente em um slot próprio, e essas mesmas placas vai suportar SSD M.2 NVMe PCIe também.

O X da questão para achar placa-mãe é saber para que processador é, pois não é todas que tem slot para M.2.

• mês depois...
Postado
Em 29/11/2022 às 15:27, Elder Nauvirth disse:

@Eduardfdl Placa para qual processador mesmo ?

Esse SSD é do padrão M.2 Sata, toda placa-mãe com slot M.2 suporta ele nativamente em um slot próprio, e essas mesmas placas vai suportar SSD M.2 NVMe PCIe também.

O X da questão para achar placa-mãe é saber para que processador é, pois não é todas que tem slot para M.2.

não importa qual processador vai ser, contudo se for i3 pra cima é o que importa, mas o X é saber qual placa de certeza suportaria esse tipo de M.2, assim compraria o processador que atenderia tanto a placa quanto ao SSD.

Postado

@Eduardfdl

1 minuto atrás, Eduardfdl disse:

não importa qual processador vai ser, contudo se for i3 pra cima é o que importa, mas o X é saber qual placa de certeza suportaria esse tipo de M.2, assim compraria o processador que atenderia tanto a placa quanto ao SSD.

Algumas placas com o chipset b450 aceitam, por exemplo:

- B450MX-S da Biostar

- B450M Gaming da Gigabyte

- A520M DS3H  da Gigabyte também

- modelos da B550M

Dentre outras mais caras.

Postado

@Eduardfdl Para intel vi que a partir da 8ª/9ª Geração tem suporte para M.2, então tem que ser de H310 pra cima, então tem até a 12ª Geração Intel como opção.

Já para AMD, tem a lista que o amigo @Gustavo Ferreira Nobre citou, e o suporte para M.2 começa lá nas A320 e vai indo.

Se ainda vai comprar um processador, recomendo então uma B450 ou A520 com um Ryzen que tenha vídeo integrado se não tiver placa de vídeo.

• Obrigado 1
Postado
22 horas atrás, Gustavo Ferreira Nobre disse:

@Eduardfdl

Algumas placas com o chipset b450 aceitam, por exemplo:

- B450MX-S da Biostar

- B450M Gaming da Gigabyte

- A520M DS3H  da Gigabyte também

- modelos da B550M

Dentre outras mais caras.

e se eu optasse por um processador intel, qual placa-mãe é compatível com esse SSD, o processador eu procuraria depois, de ter a certeza de qual placa é compatível. 

Postado
2 horas atrás, Eduardfdl disse:

e se eu optasse por um processador intel, qual placa-mãe é compatível com esse SSD, o processador eu procuraria depois, de ter a certeza de qual placa é compatível. 

eu comprei um i5 10400f e um h510m-a

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!