Ir ao conteúdo

2X, 8 GB, 3200 MHz + 2X, 8, GB, 2666 MHz ( Qual a diferença de desempenho? )

Ir à solução Resolvido por Ikazuch1,

Posts recomendados

Postado

Olá, em 2023 estou pensando em comprar uma : placa-mãe ASRock Z690 PRO RS, DDR4, SOCKET LGA1700, ATX, CHIPSET INTEL Z690, Z690 PRO RS

Ou uma placa-mãe ASRock B550M Pro4 - 90-mxbdk0-a0uayz

E agora estou com uma H310m INTEL e trabalhando com 2 slots de memória com 2X, 8, 3200mhz = 16 GB

Mas quando eu comprar algumas dessas 2 placas, estou querendo reutilizar meus 2 pentes de memória que estou usando agora e adicionar mais 2x, 8, GB de 2666mhz... totalizando 32 GB

MODELO E MHz DAS memórias ABAIXO! 

memória usada agora: memória TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU, 8GB (1X8), DDR4, 3200MHZ, C16, VERMELHA

memória nova e guardada para próxima placa-mãe: Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB, 8GB, 2666Mhz, Preto, KF426C16BBA/8

Dúvidas <<<<

Com tudo isso em mente, eu queria saber se misturando 2 pentes de 8 GB a 3200mhz que estou agora com mais 2 pentes de 8 GB a 2666 MHz iria impactar no meu desempenho em alguma coisa!

tanbem se eu iria precisar de uma fonte maior! por conta da minha configuração de PC !!!

CONFIG AGORA <<<<<

GPU: RX 6650 XT

CPU: I5 9400F

FONTE: Fonte MSI MAG A600DN, ATX, 600W, 80 PLUS, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto

placa-mãe AGORA: H310m Intel

memória RAM AGORA: memória TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU, 8GB (1X8), DDR4, 3200MHZ, C16, VERMELHA ( 2 memórias DESSE MODELO EM DUAL CHANNEL )

Postado
5 horas atrás, Ikazuch1 disse:

Impactar (pouca coisa) vai, você pode tentar subir essa 2666 manualmente para 3200. O máximo que pode acontecer é de ficar com clock mais lento (2666mhz).

Eu posso transformar as de 3200 MHz para 2666mhz tambem? e se eu for de dar overlock tem algum vídeo explicando como faço

• Solução
Postado

O que mais tem no youtube é vídeo tutorial, caso você faça o overclock e não dar boot, é só fazer clear CMOS (pirar a pilha da placa-mãe, e reiniciá-la) que voltará ao normal. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...