Ir ao conteúdo

Fonte C3Tech puf-4050s aguenta minha configuração?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, atualmente estou com um PC bem ruim aqui, Xeon E5 2620 V2 16gb DDR3 placa-mãe X79 e uma RX 550 4GB a fonte que estou usando no momento é uma PUF-4050S (não fui eu que montei esse pc então não sei nada sobre essa fonte). 

pelo que vi aqui ela é 500W, mas a questão é, comprei umas peças novas, peguei um Ryzen 5 5600G, 16GB DDR4 3200mhz, placa-mãe ASUS A520M e por enquanto vou manter a RX 550 4gb até eu juntar uma grana e conseguir comprar uma placa mais top, essa fonte seguraria essas configurações? Como disse, não entendo muito de fonte e etc, se essa fonte não segurar, conseguiriam me indiciar uma fonte custo x beneficio que seguraria essas config e um futuro upgrade de placa pra uma RTX 1660S

56560A5A-6766-43D7-9C46-1A92470E888B.jpeg

Postado

Irmão, essa fonte parece-se ser daquelas genéricas de procedência duvidosa que estaria "ok" para um usuário de comum de Office, mas você está montando um PC melhor e para jogos com peças melhores e acho que não seria uma boa continuar com ela. Procura alguma como uma Cooler Master MWE V2 de 450W que vai sobrar no seu PC. Fonte não é peça secundária é uma das principais, não é bom negligenciar ela.

Obs.: Acredito que o gráfico integrado do seu processador seja melhor que a sua placa de vídeo, então é bom você avaliar se faz sentido em usar essa placa de vídeo.

Postado

@mateuscyber8 show mano, to vendo aqui uma corsair CV550 80plus bronze 550w o que me diz dela? Ta custando R$ 360. 

sobre a placa de vídeo, realmente o gráfico integrado se sai melhor em alguns jogos, mas pelo q vi nos jogos q vou jogar a RX 550 4gb se sai um pouquinho melhor, mas qualquer coisa eu tiro ela e uso o integrado mesmo. 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Tainã Andrade disse:

show mano, to vendo aqui uma corsair CV550 80plus bronze 550w o que me diz dela? Ta custando R$ 360. 

Evitaria essa Corsair CV 550, fonte de baixa qualidade ainda com regulação em grupo, muito melhor pegar uma NZXT C550 Bronze ou uma Cooler Master MWE V2 550 Bronze que são duas fontes decentes e modernas.

Postado

@Tainã Andrade Na kabum uma da MSI está 279.

https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

Tenho visto recomendações dela aqui no fórum.

E não use estabilizadores ou coisas do tipo.

3 horas atrás, Tainã Andrade disse:

futuro upgrade de placa pra uma RTX 1660S

GTX 1660S.

Não tem RTX 1660.

Erro de digitação.

Postado

@Elder Nauvirth obrigado pela correção 🙏🏻 

Estou na duvida agora de qual fonte pegar, cooler master q o amigo mandou ai em cima ou essa que você mandou, tem diferença alem do preço? 

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

E não use estabilizadores ou coisas do tipo.

Aqui a luz costuma cair bastante, o Estabilizador não ajuda nisso? 

• Solução
Postado

@Tainã Andrade A da CoolerMaster está 359 na kabum.

A que mandei o link está 279.

Ambas são boas opções, você pode comprar a mais barata que vai dar tudo certo, ou pode pagar mais caro para pegar a da CoolerMaster, que também vai dar tudo certo.

Eu também sou de recomendar a CoolerMaster, mas como estou vendo muito a recomendação da MSI que é um projeto mais atual e bom, é viável começar a passar ela também, e tem a questão do preço.

11 minutos atrás, Tainã Andrade disse:

Aqui a luz costuma cair bastante, o Estabilizador não ajuda nisso? 

Não, só condena seu pc mais rápido, caindo a luz ou não.

Estabilizadores não protegem nada.

Inclusive, você corre risco de perder a garantia da fonte por uso indevido da fonte.

Postado
9 horas atrás, Tainã Andrade disse:

Estou na duvida agora de qual fonte pegar, cooler master q o amigo mandou ai em cima ou essa que você mandou, tem diferença alem do preço?

A Cooler Master MWE V2 (Tier B) é superior a MSI MAG ABN (Tier C).

Estabilizador jamais deve ser usado, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!