Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve, galera, boa tarde!

Tenho na minha máquina um kit da Deepcool (esse do título) com 3 fans (entrada de ar) na frente e 2 em cima (exaustão) e também possuo um water cooler AIO da Cooler Master, o Master Liquid ML120L V2 RGB 120mm.

Notei que um dos fans da frente simplesmente parou de funcionar (o RGB ainda funciona) e gostaria da ajuda de vocês pra solucionar este mistério, rs.

Já mexi no controle das fans da BIOS (placa-mãe ASUS B450 Prime/BR), já tentei via ASUS AI Suite 3 (no menu Fan Xpert) e nada. Aliás, pelo Fan Xpert so consegui deixar os fans mais barulhentos.

Estou de saco cheio desses fans e gostaria de saber se existe um software universal que consiga controlar a velocidade dos fans. Alguma recomendação?

Outra questão, na BIOS quando joguei a RPM da CPU_FAN pra zero, notei que um dos fans de cima, parou também. Parece que linkaram estes 2 fans um no outro, enquanto o CHA_FAN 1 funciona normalmente e o CHA_FAN2 aparece que não possui nada conectado nele (sim, ja verifiquei na placa-mãe se tudo está conectado). Gostaria de deixar tudo normalizado, sendo o CPU_FAN apenas o fan do radeador de 120ml da CM enquanto os CHA_FAN sejam, realmente os fans do gabinete. Alguém já passou por algo parecido e teria uma sugestão/solução?

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...