Ir ao conteúdo

um bom roteador para família?

Ir à solução Resolvido por Fause,

Posts recomendados

Postado

roda uns 15 aparelhos (tvs, celulares, pcs) em casa sem contar lampadas smart e alexa, o que vcs queridos companheiros recomendam? não confio em roteador de operadora e gosto de ter o meu.

• Membro VIP
Postado

Roteador eu provavelmente escolheria um OpenWRT like para ter mais controle, pois um ponto de wireless somente do roteador muitas vezes é insuficiente para cobrir todos os dispositivos e áreas sem ter alguma limitação de performance.

Postado

@Swalls  acredito que a linha Archer da TP-Link já ajude voce com essa demanda.

Se quiser algo mais parrudo, tem os Access Point da Ubiquiti... São projetados para ambientes corporativos, então aguenta o tranco com essa quantidade de dispositivos.

Postado

@Fause esse archer aqui aguenta 3 pessoas jogando mundo aberto e 1 assistindo full HD? sabe dizer?

já comprei esse ubiquiti para um cliente no meu antigo trabalho, parece ser bom mesmo já que foi o ADM do CPD que escolheu.

esse, não é acher mas aparenta ter boas specs?

Postado

roteador para uso pessoal é sempre complicado, escritorio geralmente é local aberto e casa varias paredes, etc, etc....

dependendo do tamanho do local não compensa comprar aqueles roteadores mesh que vem 3 aparelhos?

• Solução
Postado

@Swalls  quanto ao Archer, esse modelo ai não conheço... Conheço mais os C50 e C60, pois um cara que conheço tem um hotel e ele colocou 1 C50 ou C60 em cada andar para atender os clientes e vai de boa... E são N pessoas conectadas ao mesmo tempo com streaming, jogo, netflix, etc...

Quanto ao Tenda infelizmente não posso recomendar, pois já tive problemas com eles... Tanto roteador quanto switch. Então não compre Tenda.

Não sei dizer quanto a rede Mesh da Tenda... Dizem que vai bem, mas eu particularmente não confio.

O Ubiquiti realmente é muito bom... É caro? Pode se dizer que sim se comparado com os caseiros hehehe, mas ai precisa ver se pra voce vale o investimento para acabar com o problema.

Postado

Compre qualquer um que tenha wifi6. Evite comprar um anterior. E não ligue em cascata com o roteador da operadora ou vai ter toda sorte de problemas, como desconexões temporárias, perda de banda na segunda rede, problemas com os dispositivos smart e o 😈

Ligue via LAN e mantenha uma  única rede.

Dessa marca TP-LINK teria sucesso com os da linha AX. Sugiro não comprar dos anteriores. AX10 AX23 ou AX53 atenderiam. Mas pode ser qualquer um.  E pode agregar mesh nesses aparelhos no futuro comprando os tais POD e ligando nele, porque são compatíveis. No BR D-Link tem aparelhos similares. E Huawei.

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!