Ir ao conteúdo

Minha fonte TGT Tomahawk 500w segura novas configurações?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Beleza Pessoal? Tenho um pc aqui que atualmente é um:

Processador: Core 2 Quad q8400,

memória RAM: 8gb DDR3,

Placa de vídeo: GT 1030

Fonte: TGT Tomahawk 500w

Pretendo atualizar para uma configuração mais recente, i5 11400f, 16gb ram e a mesma GT 1030.

O TDP do Core 2 quad q8400 é de 95w, e o do i5 11400f é de 65w, será que essa fonte TGT Tomahawk vai segurar essas novas configurações já que teoricamente vai diminuir 30w de consumo?

Obs. não se preocupem, futuramente pretendo mudar de fonte.

• Solução
Postado
17 minutos atrás, rdkthiago disse:

Fonte: TGT Tomahawk 500w

Melhor trocar, fonte muito ruim, vai ligar, sim, mas vai colocar o hardware em risco...

• Curtir 4
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Tiberio Boa tarde, fiz o que você recomendou, realizei a troca da fonte o quanto antes, peguei uma MSI MAG A550BN, sei que é muito para meu hardware atual, mas pretendo mudar de GPU assim que possível.

Em questão da TGT Tomahawk, eu utilizei o PC com ela durante umas 2 semanas e não tive problema nenhum, mas decidi mudar a fonte porque, como eu disse, pretendo mudar a GPU em breve. Obrigado a todos que responderam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...