Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente, estava com uma duvida que me deixou todo confuso a respeito de pci-e 3.0 e 2.0.

quero trocar de placa de vídeo, nesse caso colocar um GTX 1060 ou uma 1650, minha placa-mãe é uma knup kp-h61 (é o que dava pra comprar na época), mas antes de realmente comprar quero saber sobre isso.

perguntas

1° pci-e 16x é padrão para placas de vídeo?

2° posso colocar uma placa de vídeo pci-e 3.0 em uma placa-mãe 2.0?

3° se caso alguém ir atrás dessa placa-mãe conseguem me dizer se é possível colocar 3.0 nela?

4° eu perco desempenho colocando uma placa mais "atualizada"?

preciso dormir mas creio que amanhã (3/12) respondo as respostas de vocês, e desde já agradeço quem tiver me ajudando nisto.

boa noite a todos! <3

Postado

1. Pci-E x16 Não é padrão, a minha Rx 550 é Pci x8

2. Sim, você pode colocar uma placa 4.0, 3.0 no Pci 2.0 Normalmente.

3. Sim

4. Isso vai depender do seu processador e da sua fonte.

Postado

@akko bom dia, meu processador é um i5 2400 e minha Fonte é uma duex DX500FSE+

acho que uma GTX 1650 ja pode ter um certo gargalo por causa do processador, sim?

e obrigado por ajudar sobre pci-e, agora a duvida está entre GTX 1650 que pode ter gargalo(eu acho), GTX 1060 que dizem que é boa pra processador mais antigo e a rx 560 ou 580. você disse que sua rx 550 é 8x, qual a diferença entre 8x e 16x? muda em desempenho?

Desde ja agradeço pela Força, tinha muita duvida sobre ❤️

Postado

A GTX 1650 com certeza vai apresentar gargalo, por se tratar de um processador de 2°Geração.

A diferença entre x8 e x16, são as linhas que a placa usa pra se comunicar, mas, se uma placa é x8 ou x16, é porque ela foi projetada pra tal interface, então ela vai dar todo o desempenho que precisa dar. E sim, você pode encaixar o x8 no x16 também.

Quanto a qual placa pegar, eu pegaria a Rx 560 ai, o gargalo dela vai ser bem menor em relação as outras placas, e por conta da qualidade da sua atual fonte (Você não comentou se pretende trocar ou não). Já que essa placa não precisa de alimentação externa da fonte, já a 580 precisa.

Postado

@akko a fonte vou deixar assim por enquanto, comprei recentemente, todas as placas maes tem 16x sim?

a rx 580 é so por conta da alimentação? vai prejudicar se caso eu pegar ela? tava vendo processadores para LGA 1155, tipo i7 3770k mas ta super caro para um processador de 2°gen, então até la você acha melhor qual de todas mencionadas? (GTX 1060, 1650, rx 560, 580) tava vendo também a rx 570, ela aparenta ser melhorzinha que a rx 560, não sei muito de placas, so montagem no geral kkk

Postado

Então, eu tenho um I3-3240T e uso  juntamente com uma Rx 550 4GB, e consigo rodar praticamente tudo, ao menos em 30 fps. Esse I7 3770K que você mencionou é de 3°Geração, tire pelo primeiro número 3000 = 3°; 4000 = 4°; 5000 = 5°;.

Quanto a 580, eu não pegaria por conta da sua fonte, ela tem uma boa carga, mas é de baixíssima qualidade, além de não ter Pfc Ativo.

A Rx 570 eu não sei muito sobre ela, então pegaria no máximo a 560, não encontrei estoque da 570.

Postado

As placas de entrada da Nvidia consomem mais do que as da Amd, por isso a preferência pela Amd.

E pra pegar um I3-10100 Você precisaria trocar a sua placa-mãe, por conta do Socket.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!