Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala meu povo. Boas!

Venho aqui pedir conselhos, dicas ou qualquer coisa que me auxilie na resolução do meu problema.

Abaixo podem notar as configs do meu pc e a questão é que às vezes estou navegando e nem é sempre, trava tudo, nem no botão com desligamento forçado ele desliga, não aceita comandos com o mouse, nem teclado.

O que já fiz:

- Troquei a fonte por uma nova;

- Abri e fiz uma limpeza geral, troquei pasta termica, joguei limpa contato no que podia jogar;

- Tirei do filtro de linha e liguei direto na tomada;

- Já conferi saúde dos discos rígidos e SSD que tenho;

- Stress de CPU e de Placa de Vídeo;

Enfim, após tudo isso, nada...curioso que também não tenha algo que eu faça que starte isso, apenas acontece sem hora, ação, só acontece...alguma dica de vocês, meus amigos?

Abaixo as configs do meu PC e um vídeo mostrando o causo mais de perto, caso precisem de algo mais, manda aí que providencio. 

Trabalho com esse cara, logo, preciso resolver isso urgente! Obrigado.

Vídeo >>> https://drive.google.com/file/d/1AXDHkplBqUtTR5tdZYlCAaLYqMo3TFBt/view?usp=share_link  

image.thumb.png.a676008c9a07088ec885ef33953d063d.png

Postado
45 minutos atrás, Ricardov disse:

Informe marca/modelo da fonte. Não use estabilizador. Para testes desconecte tudo o que não for essencial para o funcionamento.

Fonte Gamer Bluecase 400w 80 Plus White com Pfc Ativo
Comprei essa depois de muita pesquisa e depois de ver o canal TecLab aprová-la...também o que deu no orçamento rsrs

Parei com filtro e estabilizador.

Desconectar virtual ou físicamente? Depois disso, quais testes devo realizar?

image.png.bf1c65ef85a73bfc88778ba30951f7f6.png

Postado

Essa fonte é ruim e deve ser a causa do problemas. A fonte é um elemento essencial e precisa ser de boa qualidade para assegurar o bom funcionamento dos demais componentes. Fontes de qualidade sao Nidus, Pylon, Corsair CX e MSI, de 500 ou 550W. Veja no setor de Fontes e Energia.

Os testes devem ser feitos desconectando tudo que não é necessário: impressora, som, discos secundários, etc. Mas no seu caso penso que é a fonte mesmo, no fórum tem muitos relatos de problemas com essas fontes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...