Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda simplesmente toda vez que eu abro algum aplicativo mais pesado meu SSD vai pra 100% de uso e o computador trava completamente, tendo que desligar pelo botão.
Minhas configs:
Ryzen 5 5600
B450Mh Biostar
16gb Ram netac 3200mhz 2x8
Fonte 500W gigabyte
RX5500xt 8gb
SSD M.2 128gb kingspec
Me ajudem pfv ja formatei meu computador para ver se o problema resolvia e nada, continua da mesmo forma.

Postado

Baixei o CristalDIskInfo e nele ta mostrando que o SSD esta com 95% 

Tipo eu não enfrento nenhum tipo de problema de lentidão, é literalmente quando abro algum jogo ou até mesmo o furmark para estressar.

Postado
1 hora atrás, XWolf disse:

Baixei o CristalDIskInfo e nele ta mostrando que o SSD esta com 95% 

Tipo eu não enfrento nenhum tipo de problema de lentidão, é literalmente quando abro algum jogo ou até mesmo o furmark para estressar.

Tem que se verificar todos os atributos do SMART para se avaliar melhor o estado do SSD.

Está usando o Windows 10 ?

Postado

Pessoal, tinha outro SSD M.2 aqui em casa e testei ele no computador e o erro continua. então pensei em testar com um SSD sata e quando usei o sata o problema não ocorreu. alguém poderia me dar uma ajuda?

Postado
17 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@XWolf

Já deram a dica de ser instalação errada onde prende com o parafuso o

SSD

Como assim amigo? Tipo eu literalmente espeto ele na placa e parafuso. Tem algum outro metodo?

Postado
18 minutos atrás, XWolf disse:

Como assim amigo? Tipo eu literalmente espeto ele na placa e parafuso. Tem algum outro metodo?

Esse parafuso tem espaçador semelhante aos das placas-mãe ?

Se tiver, o espaçador tem que ficar debaixo do SSD e não por cima.

Postado
agora, Henrique - RJ disse:

Esse parafuso tem espaçador semelhante aos das placas-mãe ?

Se tiver, o espaçador tem que ficar debaixo do SSD e não por cima.

Eu estou usando o Parafuso da própria placa-mãe mesmo e não o que veio com ele. Mas assim imagino que fique por cima do SSD

Postado
6 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Visto pela publicação acima o SSD esta instalado de forma correta sim! Mas o problema é que ele esta reconhecendo mas quando tento jogar alguma coisa o computador simplesmente trava e da tela azul. Já limpei o slot M.2 com alcool isopropilico e as memórias rams tambem e ja testei elas separadamente porém nada deu resultado, so quando eu coloquei um SSD sata mesmo.

Postado
5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@XWolf

Tenta instalar nesse M2 a imagem do SSD e testa que isso parece ser driver

Como faço isso amigo?

Postado
59 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@XWolf

Pode usar o gratuito Rescuezilla que cria uma imagem fiel do Windows instalado no SSD e o transfere para o M2

Vou testar mas to suspeitando da entrada M.2 mas sla porque os dois M.2 que eu testei deram o mesmo problema e um estava lacrado na caixa porém os dois são da mesma marca.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!