Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

c++ compatibilidade


brunoskrebs

Posts recomendados

Mas um programa feito em C

Precisa ser compilaod novamente pra rodar em outro SO.

Se eu faço o programa utilizando rotinas, bibliotecas, etc, no windows, eu irei ter que recompilar no Linux para fazer ele funcionar.

O java é multiplataforma por ser interpretado, sendo assim, qualquer pc com um console java roda ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É beeeem multiplataforma!

Particularmente usando o G++, que entre todos os compiladores de C++(acredito que dentre todas as outras linguagens), é o compilador que compila para mais plataformas!

Eu mesmo já usei para compilar programas que rodam em GNU/Linux e Windows para PC´s e até para processadores(ou microprocessadores) diferentes(através de crosscompiler´s) como PIC e Hitachi(tudo em C++ mesmo :D)..

e ainda complementando o que nosso colega disse:

Se eu faço o programa utilizando rotinas, bibliotecas, etc, no windows, eu irei ter que recompilar no Linux para fazer ele funcionar.

No caso de usar bibliotecas inerentes a um sistema operacional(windows.h, por exemplo) você precisaria de outras bibliotecas do outro SO para substituir as funções da mesma.

Há ainda o termo ANSI C++(uma forma de se programar em C++), este sim, só precisa ser compilado para qualquer plataforma que queiras, sem ao menos se preocupar com as bibliotecas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logicamente você tambem pode querer usar os recursos que o sistema operacional pode le fornecer... ai não tem como compilar em outra plataforma...

mas isso ja e função avançada e tem varias tecnicas pra tratar isso ;)

falou

ps: esquecem de mencionar q o C compila ate em palmtops....

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...