Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do fórum, um amigo meu quer comprar um PC tanto para trabalho quanto para jogos, o trabalho dele envolve impressão de documentos e analise de dados (o software que ele utiliza para tal não foi especificado mas segundo ele não é algo que exija muito do PC.) já no quesito de jogos ele queria algo que pudesse rodar pelo menos Brawlhalla e League of Legends, no orçamento o objetivo dele é pagar R$3K ou até R$3200 no conjunto de PC, Monitor, Teclado, Mouse, Mousepad e impressora.

Meu objetivo era montar um PC peça por peça com placa de vídeo integrada (Ryzen 3200g) mas com as peças que eu conheço não consegui montar sem estourar a faixa de 2k a 2k200, e como ele não sabe montar PC achei que o ideal mesmo seria comprar um PC já montado, foi ai que me deparei com esse PC da Terabyte. 
Vou ser sincero que tirando a placa-mãe e o processador, não conheço a marca das outras peças, acredito que a fonte de 500W não apresentara problema pois o PC não ira puxar nem metade da capacidade dela, e o site não possibilita que eu pegue duas memórias de 4GB  ao invés de uma de 8GB. Gostaria de saber se vocês tem alguma sugestão ou uma alternativa que não estoure o orçamento, na minha visão o PC pode ter seus problemas mas acredito que vai suprir a função que meu amigo quer. 

(Obs, Procurei por PCS com Ryzen 3 3200g, pois ele apresentou resultados bem satisfatórios nos testes que eu vi, rodando outros jogos como CS Go, Fortnite, Rainbow Six entre outros)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16815/pc-gamer-t-moba-tiger-amd-Ryzen-3-3200g-DDR4-8gb-SSD-240gb

image.thumb.png.4b87828198631323d0a0f7ca75e1418a.png

image.thumb.png.6a35675034e875bb35fcad783adc490f.png

• Solução
Postado
Citação

...ideal mesmo seria comprar um PC já montado,

Primeiro, no link você deixou selecionada a opção "Montar em casa" - vai receber um kit de peças para montar por R$ 1.911,14

Se escolher a opção "Montagem grátis" - montado pela loja o preço vai para 2.106,94 (2.246,70 com os recomendados 2x8GB =16GB), ou seja o "grátis" é tapeação.

O problema destes PCs pré configurados das lojas é que limitam suas opções.

O processador 3200G custa R$ 699,00 (na opção montado pela T'byte), um Ryzen 4600G (melhor) custa R$ 599,00.

O gabinete escolhido e as outras opção são ruim, sem entrada de ar suficiente no painel frontal, ou seja eles empurram tranqueira encalhada nestes PC's pre-configurados.

As opções de fonte também são ruins, a menos pior é a SuperFrame.

E, memória deve se comprada aos pares, 2x8GB, 2x16 GB... nunca um pente só, o computador perde performance usando só um pente. Basta clicar no + para acrescentar o segundo pente.

image.thumb.png.c126cc637db14b08c84e719baef3eade.png

Então com R$ 2.246,70 você pode comprar peças melhores, veja o valor que uma assistência técnica ou "técnico free lancer" cobram pela montagem na sua cidade.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, 1lokos disse:

Primeiro, no link você deixou selecionada a opção "Montar em casa" - vai receber um kit de peças para montar por R$ 1.911,14

Se escolher a opção "Montagem grátis" - montado pela loja o preço vai para 2.106,94 (2.246,70 com os recomendados 2x8GB =16GB), ou seja o "grátis" é tapeação.

O problema destes PCs pré configurados das lojas é que limitam suas opções.

O processador 3200G custa R$ 699,00 (na opção montado pela T'byte), um Ryzen 4600G (melhor) custa R$ 599,00.

O gabinete escolhido e as outras opção são ruim, sem entrada de ar suficiente no painel frontal, ou seja eles empurram tranqueira encalhada nestes PC's pre-configurados.

As opções de fonte também são ruins, a menos pior é a SuperFrame.

E, memória deve se comprada aos pares, 2x8GB, 2x16 GB... nunca um pente só, o computador perde performance usando só um pente. Basta clicar no + para acrescentar o segundo pente.

image.thumb.png.c126cc637db14b08c84e719baef3eade.png

Então com R$ 2.246,70 você pode comprar peças melhores, veja o valor que uma assistência técnica ou "técnico free lancer" cobram pela montagem na sua cidade.

Obrigado pela ajuda, estava desconfiado da qualidade das peças mas não achei que o gabinete também tivesse problemas com entrada de ar, vou voltar a procurar peça por peça mas meu maior problema ainda continua sendo não estourar o orçamento de R$ 2k a R$2300 visto que peças do exterior (aliexpress etc...) estão fora de cogitação. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!