Ir ao conteúdo

Qual a potência recomendada para meu setup?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um setup com as seguintes configurações:

placa-mãe: Gigabyte A520M DS3

Processador: Ryzen 7 5700x

memória RAM: Asgard 2 pentes de 16 3200hz totalizando 32 

Placa de vídeo: 1660 super

Armazenamento: SSD NVMe 1 tb

Cooler do processador: G800

Fonte: ?

Gabinete: Gabinete Gamer Gamemax Revolt 3606

Qual marca de fonte confiável vocês me recomendaria e quantos W? Penso em colocar uma de 550W da Corsair ou Gamemax

• Solução
Postado

@IsaacPater04 Primeiramente, terá de trocar essa placa-mãe para não ser limitado e não ter problemas cedo. É um modelo básico, recomendado para processadores básicos, misturar o 5700x Nessa placa-mãe é pedir para Tomar Thermal Throttling, onde o VRM da placa-mãe limitará o processador por fragilidade/má construção, causando stutterings, queda de clock, queda de frames, etc...

Posso te sugerir o Ryzen 5 5600, relativamente mais barato que o Ryzen 7 5700x entregando até mesmo mais resultados em games do que o 5700x, nesse caso não precisaria realizar a troca da placa-mãe, daria para investir o resto do montante numa placa de vídeo mais potente, uma 2060 ou quem sabe uma 3060. Nesse cenário, precisará de uma fonte moderna e BOA como: -XPG Core Reactor 650w ou Superflower 650w.

Modelos da corsair como CV e VS são ruims e a CX é muito cara pelo o que oferece. Fontes da Gamemax definitamente são horríveis.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@IsaacPater04 As mesmas.

XPG Core Reactor e Superflower são as duas fontes high'ends que não custam um RIM no Brasil, são dois modelos para nunca mais ter problemas, ao meu ver valeria a pena o investimento, proporcionaria ainda praticamente qualquer tipo de upgrade.

Porém, uma Sharkoon 550w, MSI MAG 550/650w Devem suprir sem overclock no sistema, poderia até usar com uma 2060/3060 porém ficaria limitado a upgrades e a chance de vir a ter problemas é relativamente maior.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!