Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns tópicos semelhantes me deram algum norte do que poderia ser, ainda assim, nenhum deles a solução... para começar, a configuração:

h110m-hg4

i7 7700

2x8 gb corsair vengance 3200 MHz (apesar de a moba gargalar em 2666)

RX 580 8 gb Sapphire Nitro +

SDD Samsung EVO 500 gb 

Fonte thermaltake 600w 80 plus PFC ativo. 

Tempo de uso: 3 anos. Modo de uso: para jogos CS, Warzone e F1.

Recentemente começou a congelar a tela após alguns minutos de uso, com desligamento forçado pelo botão power e tentativa de inicia-lo mal sucedida. Por vezes carrega a tela da ASRock, as vezes nem dá tela.. deixo um tempo, esfrio a cabeça (e o PC) e volto a tentar quando ele liga normalmente... Após alguns minutos de uso um novo congelamento.

PC não possui bipe para iniciar, mas tenho um setup de fan diferente configurado na BIOS, então quando ele dá tela, percebo que os fans iniciam mais ativos, conforme cfg. Quando não dá tela eles ligam no "mínimo".

Testes: Acompanhei a temperatura dos componentes em uma das vezes que ele ligou, pico da CPU 85°, mas em média 65, mas travamento quando estava em 68° (quanto a isso ok, já estou providenciando um dissipador um pouco melhor); Pico da GPU 100% de uso mas a 72 - Saúde do SSD 95%.

Testei ram também, tirando, limpando, testando uma a uma.

Testei fonte com uma outra fonte q tenho em casa (750w EVGA).

Testei processador com um genérico q tenho aqui (g3930).

em todos os testes, continuou não ligando novamente. 

Além dos básicos, ligar sem GPU, sem SSD... enfim, nem tela da ASRock. 

Nunca atualizei a BIOS; 

Outra coisa que notei: CPU atinge pico de 4.2 MHz, enquanto sua configuração base é 3.6 e não realizei nenhum tipo de overclock (nunca);

Não monitorados e desconfianças: placa-mãe, quando esquenta algum componente pode estar gerando travamento. Processador, em função da má refrigeração pelo período de 3 anos, está indo-se. BIOS com problema (reset CMOS), entre outros.

Alguém possui alguma experiência em mistérios parecidos? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!