Ir ao conteúdo

MSI B450M PRO-M2 MAX possui sensor de temperatura na CPU?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, beleza?

Possuo uma MSI B450M PRO-M2 MAX e acontece que eu sempre mantive ativado o monitoramento da CPU tanto no uso quanto na temperatura na minha MSI AFTERBURNER. Desde que troquei a minha placa-mãe pra essa MSI, a opção de monitoramento de temperatura da CPU simplesmente sumiu e eu não consigo ver qual temperatura meu processador se encontra. alguém sabe se realmente essa placa-mãe não permite esse monitoramento ou pode ser simplesmente problema de algum drive/config?

https://br.msi.com/Motherboard/B450M-PRO-M2-MAX/Specification

Postado

Você trocou de placa-mãe sem formatar o PC? Pelo menos instalou os drivers dela? Pra ter acesso aos sensores da placa-mãe é necessário que o driver do chipset esteja funcionando corretamente e sem conflito com outros drivers antigos. Sensor de temperatura da CPU é coisa básica, até a placa-mãe mais simples tem. Na verdade alguns sensores ficam dentro do próprio processador, ele apenas se comunica com o chipset da placa-mãe para disponibilizar.

Postado

Quando troquei a placa-mãe foi feito junto uma instalação de um SSD M.2 novo, ou seja, ja troquei ela instalando o windows e drivers tudo do 0. Vou procurar saber mais detalhado se algum driver ta com algum problema.

Você tem algum programa pra indicar pra fazer essa analise se falta algum drive ou se algo está defeituoso?

Postado

Instalei e continua sem constar a temperatura dela. Ao menos ja percebi q nas configurações da BIOS é possível consultar temperatura da CPU, logo como você mesmo disse n é problema com falta de sensor. Vou providenciar formatar novamente o pc pra ver se resolve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!