Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, seguinte, estou com esse som aqui, que ambas as saidas (R e L), estão raspando. Verifiquei os 2 CI's que ele tem um para a saída do fone frontal, e um para as saídas das caixas, e decidi trocá-los, o problema persistiu. Decidi então, testar o sinal que chega, usando uma caixa amplificada, porém descobri que o som já chega raspando antes do amplificador. Seria defeito do pré? ou pode ser outra coisa?

• mês depois...
Postado

@BCP Fiz a limpeza, o problema continua. Atualizando duas informações sobre esse caso, o toca discos não dá esse raspado, somente no modo rádio. Ele dá em torno de 7,25 a 8,40v na saída para caixa de som. Tem DC na saída. Independente do modo. 

• Coordenador
Postado

Seu problema ainda é no pré dele né?

Esse som é um pouco chato nesse quesito, se um dos potenciômetro do equalizador estiver aberto (com defeito) ou ainda o CI 7510 que faz o controle de volume estiver com defeito, o som do pré ficará comprometido, no caso dos potenciômetros é fácil testar porém o CI teria que trocá-lo para ter certeza.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@BCP testei os potenciômetros deslizantes. Detalhe que eles são de 100k, e mesmo no máximo chegam a 62k. Dois deram valores entre 55 e 56k no máximo e um somente, 62k. No mínimo, deram valores de 18, 21 e 48ohms. Parece que eles não estão muito bons, mas o que me diz? 

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, Jhonatan de Freire Turco disse:

@BCP testei os potenciômetros deslizantes. Detalhe que eles são de 100k, e mesmo no máximo chegam a 62k. Dois deram valores entre 55 e 56k no máximo e um somente, 62k. No mínimo, deram valores de 18, 21 e 48ohms. Parece que eles não estão muito bons, mas o que me diz? 

Provavelmente esta correto, como você esta medindo eles no local, a resistência medida será de todo o conjunto em paralelo.

Parta para teste no CI, de preferência use um outro amplificador tipo aquelas caixinhas de PC.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Ok! Se ainda existir esses componentes à venda, dá até para reparar, mas não sei se encontra e se vai compensar!...

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

@BCP Dei uma analisada no circuito antes do ci controlador do volume, e encontrei um capacitor ruim, o n° 2518 da placa do painel, na trilha do pino 3 (L-in) do Ci, um capacitor de 1uf 50v. Troquei ele, por um de 1uf por 100v pois, aqui onde compro não tem de 50v. E fui testar. Agora o Aparelho liga, mas não sai mais som. Também não liga a função bass boost. Testei os pinos de in e out do ci controlador com a caixa de pc, mas só está zumbindo. Detalhe, antes havia testado o Auxiliar, e assim como o toca discos, o som saía perfeito, só na função rádio que ficava raspando. Agora nenhuma saí mais som.

• Coordenador
Postado

Verifique se não ficou gotas de solda curto-circuitando algum componente, se não tivar nada de errado o CI deve ter realmente apresentado defeito...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!