Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fazem dois anos que comprei o meu computador, e percebi que talvez ele precise de um upgrade para aguentar os jogos que vêm sendo lançados, como sou iniciante e sei de muito pouco de hardware vim pedir a ajuda aqui no fórum.

Minha configuração atual é:

Processador: i7 4790

placa-mãe: ASUS Z87-A PCI-E 3.0

memória RAM: 16 GB DDR3

Placa de Vídeo: GTX 1050TI

SSD: 120GB

HD: 1TB

Eu estava pensando em mudar minha GPU por uma 2060, mas não sei se é compatível com minha placa-mãe, que ainda é DDR3 por exemplo. Também queria saber se eu preciso de um upgrade de processador, obrigado!

• Membro VIP
Postado

Para fazer upgrade no processador teria que trocar a placa-mãe e a memória RAM.

Não disse qual sua fonte, talvez seja ideal trocar para usar um 2060.

Postado
29 minutos atrás, rocu1 disse:

mas não sei se é compatível com minha placa-mãe, que ainda é DDR3 por exemplo.

Padrão de memória RAM usado por placa-mãe não interfere no uso de uma GPU.

Existe hoje no mercado memória RAM DDR5, e as memórias para placa de vídeo já está no padrão GDDR6.

Uma coisa não interfere na outra.

agora, rocu1 disse:

tem algum jeito de ver as especificações da fonte sem abrir o pc?

Não tem como ver sem abrir o pc.

De qualquer forma você já terá de abrir mesmo, afinal, só dá para colocar a placa de vídeo abrindo.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Qual seria sua fonte? Marca e modelo da mesma. :3  / Apenas aviso que terá um gargalo por conta do processador.

A 2060 terá o gargalo?

Postado

Tera mano, seu processador é muito antigo. Vai ser o gargalo da configuração e de fato antes de fazer o upgrade para uma 2060 você deve ver se sua fonte é uma boa ou uma fonte bomba, se for troque a fonte por uma boa pois se não pode acabar perdendo o seu investimento.

Postado
7 minutos atrás, Dratted disse:

Tera mano, seu processador é muito antigo. Vai ser o gargalo da configuração e de fato antes de fazer o upgrade para uma 2060 você deve ver se sua fonte é uma boa ou uma fonte bomba, se for troque a fonte por uma boa pois se não pode acabar perdendo o seu investimento.

Com uma fonte melhor, o gargalo pode ser evitado/minimizado? Vai ser complicado trocar o processador porque teria que trocar placa-mãe e RAM, praticamente mudar o pc inteiro

Postado
14 minutos atrás, Pedroou disse:

A troca da fonte só vai garantir que não estrague nada no seu PC. O gargalo é por conta do processador, só trocando o processador mesmo.

O gargalo seria tão grande assim? Eu quero fazer streams mas quero garantir q o uso da gpu nos jogos não atrapalhe a livestream

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!