Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida porque eu tenho um kit xeon e5 2650 v3 com DDR4 atermiter de 2133mhz ECC reg , e eu gostaria de comprar um i7, vi alguns que dão para o meu socket mas o que me interessou foi o  Intel Core i7-6800k com clock de base 3.4Ghz, a minha questão é no site Intel diz "Compatibilidade com memória ECC - Não" gostaria de saber se dá para usar normal-mente para jogos e trabalho ou ??.porque pode não ser compatível para fazer o que a memória ECC faz que é recuperar e reconstruir dados corrompidos então gostaria de pedir a vossa ajuda para me esclarecer, e outra duvida a questão do clock esse clock base vai se manter em cada núcleo ou sera como um boato dos xeons que por exemplo 2640 v3 que trabalha a 3.40ghz mas é so um determinado núcleo não em todos porque ele tem um limite de tensão e vai baixando a tensão nos núcleos?

A minha board d4 titanium x99, com socket LGA 2011-3.

Postado
6 minutos atrás, kevin2022 disse:

ola boa tarde, gostaria de tirar uma duvida porque eu tenho um kit xeon e5 2650 v3 com DDR4 atermiter de 2133mhz ECC reg , e eu gostaria de comprar um i7, vi alguns que dão para o meu socket mas o que me interessou foi o  Intel Core i7-6800k com clock de base 3.4Ghz, a minha questão é no site Intel diz "Compatibilidade com memória ECC - Não" gostaria de saber se dá para usar normal-mente para jogos e trabalho ou ??.porque pode não ser compatível para fazer o que a memória ECC faz que é recuperar e reconstruir dados corrompidos então gostaria de pedir a vossa ajuda para me esclarecer, e outra duvida a questão do clock esse clock base vai se manter em cada núcleo ou sera como um boato dos xeons que por exemplo 2640 v3 que trabalha a 3.40ghz mas é so um determinado núcleo não em todos porque ele tem um limite de tensão e vai baixando a tensão nos núcleos?

A minha board d4 titanium x99, com socket LGA 2011-3.

Isso significa que esse i7-6800k não suporta memória RAM ECC, que é a que você tem instalado no seu pc. Acontece que simplesmente o computador não vai funcionar devido a incompatibilidade do i7 com essa memória.

Postado

Será um típica "trocar 6 por meia dúzia", a performance em multi tread diminuirá e no geral será basicamente a mesmo, com mais consumo e temperatura do i7-6800K

Se não fez, faça o BIOS mod "Unlock Turbo Boost" que explora uma falha dos Xeon E5-xxxx V3 e habilita o Turbo (3 GHz) em todos os cores, o que dá uns 10-15% de ganho de performance, sem aumentar consumo/temperatura, pois o TDP não é alterado, o que é alterado se fizer overclock no i7-6800K, o que exige uma placa-mãe Z390.

Postado

ola boa noite, agradeço por me esclarecerem, eu ja fiz o turbo boost no 2650v3,mas quero dar upgrade então  estava na duvida de comprar um xeon e5 2640v3 ou o i7, mas vou optar pelo 2640v3 então agradeço por darem um pouco do vosso tempo e por me esclarecerem, evitando futuros problemas. 

Postado

boa noite, Tem razão depois de pesquisar um pouco vou investir no  E5-2666 V3.

Uma ultima pergunta sobre a minha motherboard, tem possibilidade de causar um defeito ao usar esse processador ou tá de boas?

Porque a pessoas que dizem que sim, mas á outras que dizem que não, e outras dizem não é o indicado. Poderiam me esclarecer por favor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...