Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi , bom estou querendo colocar a placa de vídeo rx 580 no meu Pc , porém as placas que ele já tem são DDR3 e acredito que ela seja DDR3 também e tenho medo de não dar certo, minha placa-mãe é uma POS-PIQ77CL PCI-Express 3.0 (8.0 GT/s)

Postado

@zSUPERAz Não entendi... 

Quer saber se a Rx 580 é compatível com sua placa-mãe? Sim, VRAM(memória da placa de vídeo, a rx 580  é GDDR5 se não me engano ) não tem nada a ver com RAM(memória RAM do sistema, DDR3 no seu caso).

Basta ter uma boa fonte e um processador razoável para não sofrer com gargalos bruscos.

• Curtir 1
Postado

@zSUPERAz Não tem nada a ver a memória ser DDR3, não tem incompatibilidade entre RAM e VRAM(Memória de Vídeo), vai funcionar normalmente até em DDR2 por exemplo.

O que pode acontecer é a Placa de Vídeo ficar um "pouco" limitada por causa do barramento do PCI-Express, nada relevante.

É como o @Otávio Furoni disse, tenha uma boa fonte e um Processador que não limite a Placa de Vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!