Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou dando manutenção em um programa feito no Android Studio, nele tem uma parte que faz a atualização do aplicativo sem a necessidade de configurar o APP STORE, mas ele parou de funcionar e não esta gerando erro algum para analisar, o comando que esta no código é esse:

Process p;
p = Runtime.getRuntime().exec("pm -s install" + caminho +"\"");

A variável "caminho" tem o nome do programa que tem que ser executado

estou utilizando a API 31.

• Curtir 1
Postado

Olá Siebra, como vai?

Executar Runtime em Android é uma atividade supostamente acintosa(mal-intencionada) você não concorda? Poxa vida, o Android roda numa Sandbox em cima do Linux, tudo isso para proteger o usuário comum de não acessar arquivos que possam levar o sistema operacional à dar algum problema no futuro e eles conseguiram, implementando a Play Store, correto? Todas as atualizações são feitas passando pela Play Store, pois há toda uma verificação. Agora você quer me executar algo "por fora", para fazer uma suposta "atualização por fora", falou também de outro arquivo que seria executado, vishe, tá estranho. Eu poderia te ajudar, mas vou deixar quieto.

A parada é tão bizarra, que se você quer fazer "atualizações por fora", você vai ter que ter todo mundo conectado em um servidor e aí.. você pode dar qualquer comando, não apenas para supostamente "atualizar". A coisa é simples de se resolver, se tu responder minha pergunta eu lhe dou uma "mãozinha", afinal: Por que você não faz pela Play Store?

Se da para sair pela sua casa na porta da frente que é mais segura, por que estás saindo pelos fundos?

Num parece que a pessoa está fazendo *****? Ou será que esse seu pedido de ajuda é uma pergunta mal-intenciosada implicitamente?

Até a próxima.

Postado

Bom dia ZTM, o aplicativo é instalado em tablets que são utilizado por agentes de Saúde da prefeitura, e os tablets não tem acesso a internet, já foi feito a configuração para fazer a instalação de um outro aplicativo da play store e o sistema de proteção da rede não permitiu o download do aplicativo, o técnico teve que compartilhar a internet do celular para fazer a instalação. Então teria que fazer a atualização por fora.

O sistema de atualização funcionava anteriormente mais com as mudanças da política de segurança do Android ele parou de funcionar.

Att. Edson Siebra de Souza

Postado

@Edson Siebra de Souza  Olá Edson,

Pelo o que eu entendi esse tablet deve ter um chip com internet que bloqueia sites e downloads dos DNS que são desviante do trabalho de agente de saúde, correto? Percebi que você fala que "não tem internet", depois "tem uma proteção", segue dizendo que consegue se conectar por Ancoragem de Internet, ou seja, repetidor, então ficou estranho na minha cabeça, afinal, não tem internet? tem internet, porém, é bloqueada para alguns sites?. Se isso for bloqueado pela operadora, você já tentou usar uma Proxy? VPN? Tor? Tentou por outro navegador Priv8? Que tal se colocar diretamente com o IP do download (se conseguir realizar download por IP, é só modificar seu código)? Já pensou na possibilidade de entrar diretamente no site da Play Store, buscar o aplicativo e realizar o download? São varias alternativas, né?

Sabe qual a minha visão? Se a sua empresa bloqueia os downloads da Play Store, você deveria contatar eles. Outro fator, é que se a empresa coloca todos os sites desviantes em blacklist(Lista negra), não vai adiantar nada, entendeu? Principalmente se estiver configurado no sistema operacional, irei argumentar melhor: imagine que eu configuro o App dos Agente de Saúde e coloco uma regra no sistema para nunca aceitar downloads diferentes dos endereços X da empresa que fez o APP, ou seja, não vai adiantar tu tentar realizar "algo por fora", pois o IP do seu servidor onde está hospedado o "App de fora" está na blacklist, compreende?

Tem mais uma coisa que você não citou, se nessa internet do tablet - se é que tem, não ficou claro -, você consegue baixar os "Apps de fora", se a resposta for não, você vai perceber que vai gerar uma espécie de "gambiarra", ou seja, além de você fazer o "App por fora", terá que se conectar na internet roteada pelo celular de um outrem.

Afinal, você precisa do ".getRuntime" que na minha opinião não irá adiantar em nada, pois a internet vai deixar ele em blacklist e vai gerar as famosas "gambiarras"(vai tentar buscar num servidor que é impossível de acessar), ou você precisa realizar o download "por fora"(estou falando de internet agora)? Ou para piorar, os dois?

Minha opinião: Se você resolver o problema da internet, em outras palavras, conseguir se conectar em uma VPN pelo tablet, em seguida tu realiza download de qualquer coisa, consequentemente, gerando bem-estar para o usuário.

Não se esqueça, que colocar o ".getRuntime" não vai adiantar, pois vai ficar na blacklist.

Até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!