Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma duvida, eu sempre deixei a filtro de linha ligado e o interruptor da fonte também.

Mas um dia o PC ligou sozinho e desligou logo em seguida. Depois disso ele ficou em curto, perdi minha placa-mãe.

Então é mais seguro deixar fora da tomada ou desligar o filtro de linha quando desligar o PC?

A dúvida parece ser besta, mas é real 

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, Dratted disse:

Pode ter ocorrido um surto de energia ou sobre tensão e sua fonte pode não ter proteções contra isso acarretando no curto da placa-mãe.

pois é, fontes de boa qualidade podem resistir a surtos de energia sem problemas... Teve um dia aqui em casa que deu um surto desses, tudo desligou... o PC lá, ligado bunitinho kk :3 

14 minutos atrás, ThiagoSkywalker disse:

desligar o filtro de linha quando desligar o PC?

Se não for usar mais o pc recomendaria desplugar o pc do filtro de linha ao menos, ou o filtro de linha da tomada ;3

• Membro VIP
Postado
23 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Se não for usar mais o pc recomendaria desplugar o pc do filtro de linha ao menos, ou o filtro de linha da tomada ;3

Só desligar a chave do filtro de linha não vai cortar a corrente? 

Postado
53 minutos atrás, TheDemonLena disse:

pois é, fontes de boa qualidade podem resistir a surtos de energia sem problemas... Teve um dia aqui em casa que deu um surto desses, tudo desligou... o PC lá, ligado bunitinho kk :3 

Mas essa fonte tem essas proteções, ou estou errado!?

Corsair CX 650.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!