Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não encontrei esse tópico específico. Somente alguns semelhantes, mas o problema em sí era bem diferente, então por favor, não exclua esse. 
Problema: placa-mãe não da vídeo somente na BIOS, quando estou usando algumas placas NVIDIA específicas. Mas inicia Windows normalmente. 
Segue configuração: 'placa-mãe ASUS Prime A520M-E' / 'Processador AMD Ryzen 5 4500' / 'Memória 16GB, 3200MHz' / 'Placa de Vídeo RTX 2060 Super 8GB'. 

Testes realizados: feito testes com 'RTX 2060' e 'GTX 1650', ambas tem o mesmo comportamento. Não da vídeo durante o carregamento da BIOS, mas o Windows inicia normalmente e da vídeo. 
Outro teste realizado com uma placa de vídeo simples, uma 'G210 PCYes NVIDIA GeForce, 1 GB', consigo entrar na BIOS corretamente, sem nenhum problema. 
Versão da BIOS 2806

Hoje esse problema não está impactando minhas atividades, uma vez que, o Windows está iniciando normalmente. Mas caso eu precise realizar alguma alteração na BIOS, ou por algum motivo precisar acessar a BIOS no futuro, terei problemas, uma vez que meu processador não possui gráfico integrado. 
Caso alguém tenha passado por alguma experiência semelhante ou possa me dar alguma dica, fico grato. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!