Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então eu queria dar um upgrade no meu pc com um processador novo  ai também junto  trocar a minha placa-mãe que também ja ta bem desatualizada para uma nova.

Postado
1 minuto atrás, lucasBRUH disse:

então eu queria dar um upgrade no meu pc com um processador novo  ai também junto  trocar a minha placa-mãe que também ja ta bem desatualizada para uma nova.

Recomendaria uma B450M ou B550M, são placas intermediárias, mas são muito boas e vão funcionar muito bem com o 5600.

Dê preferência para placas da ASUS e MSI. 

Postado
Citação

qual seria a melhor placa-mãe para um Ryzen 5 5600?

ASUS TUF B550M-Plus - R$ 1.249,99 - não é "a melhor", mas é uma das melhores que pode comprar. E não, esta placa mais cara que o CPU não vai dar mais desempenho, mas pode permitir extrair mais desempenho do CPU através de overclock.

Um pouco mais barata: 

MSI MAG B550 Tomahawk R$ 1.199,99 - note que é ATX, não cabe em gabinete mini-tower.

No sentido "melhor" em relação ao que custa, a 

Gigabyte A520M DS3H - R$ 559,90 - tem o que precisa para usar o CPU em stock (padrão de fábrica).

Postado

Eu recomendo a mais barata que encontrar com suporte aos Ryzen 5000.

Não vejo razão para gastar mais com a placa-mãe:

- O Ryzen 5600 é um processador modesto em consumo 65W

- Overclock não faz muito sentido pra esse modelo (3,9% mais rápido de acordo com o tomshardware) então não precisa de nada especial.

- Todas as placas mãe de entrada já vem com basicamente tudo que você precisa: slots USB e SATA à rodo, 1 slot pra placa de vídeo, 1 slot M.2...

- Não ligo pra estética, prefiro investir a diferença em algum outro hardware com mais desempenho

- AM4 já tá no final de vida. Não vale investir muito nessa plataforma porque não tem mais lançamentos de CPU pra ela

Se liga que muitas placas suportam o Ryzen 5600 mas só com atualização de BIOS. Normalmente elas não vêm com BIOS atualizada, você tem que fazer por conta própria.

Esse exemplo aqui, eles atualizam a BIOS pra você por 20 reais:https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-a520m-s2h-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a520

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...