Ir ao conteúdo

Minha configuração consegue fazer stream de GTA V em 720p ?

Ir à solução Resolvido por Red X,

Posts recomendados

Postado

então, meu pc é  um I3 10105f, RX 550 2GB e 16GB RAM. Gostaria de saber se é possível comecar a fazer live dele de GTA em uma resolução HD porque acho que full HD creio que não ira rodar. o que vcs acham??

Postado

olha, sua rx550 é muito fraca para esse tipo de uso, se possível era bom comprar uma GTX 1660super pois a partir dela você teria disponível o codec nvenc da NVIDIA, que a perda de desempenho é mínima, mas de qualquer forma tudo relacionado a live é gratuito então na pratica você pode ir testando ao poucos e ver se està satisfatório, outra coisa é testar sua internet, pois quase todos os provedores oferecem uma quantidade de megas mas não fala do upload, minha internet de 40mb so bate 5 de upload então eu deixava o bitrate em 3500 para ter uma boa estabilidade, também as vezes a gravação fica perdendo quadro sem motivo aparente, se tiver uns 150 reais dava para investir em uma placa de captura com splinter e tal, quiser posso até lhe passar o modelo do que eu usava 

Postado
15 minutos atrás, Red X disse:

olha, sua rx550 é muito fraca para esse tipo de uso, se possível era bom comprar uma GTX 1660super pois a partir dela você teria disponível o codec nvenc da NVIDIA, que a perda de desempenho é mínima, mas de qualquer forma tudo relacionado a live é gratuito então na pratica você pode ir testando ao poucos e ver se està satisfatório, outra coisa é testar sua internet, pois quase todos os provedores oferecem uma quantidade de megas mas não fala do upload, minha internet de 40mb so bate 5 de upload então eu deixava o bitrate em 3500 para ter uma boa estabilidade, também as vezes a gravação fica perdendo quadro sem motivo aparente, se tiver uns 150 reais dava para investir em uma placa de captura com splinter e tal, quiser posso até lhe passar o modelo do que eu usava 

Então, realmente eu tentei colocar na placa de vídeo para fazer live. E não deu certo o jogo fica pixelizado não ficou muito bom. Agora eu testei fazer live no processador e deixar a placa de vídeo apenas para o jogo! e a qualidade ficou muito boa em 720p. Ja questão de internet eu uso a ancoragem do meu celular que pega 5G, então upload fica 150MB, mas ai eu não sei se isso é certo de fazer mas esta dando certo. e se possível me passa o modelo da placa de captura. Muito obrigado 

• Solução
Postado

eu comprei essa placa de captura Nsendato https://aliexpress.com/item/4001287873724.html

e esse splinter https://aliexpress.com/item/1005002527163062.html

o splinter serve para dividir o sinal do HDMI em 2, um vai para seu monitor e outro para a placa, ja ela até que é boa pelo preço, ela aceita entrada em até 4k 60, mas ela so grava em 720p 30, e pelos testes que eu fiz a live fica bem mais fluida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!