Ir ao conteúdo

Placa de vídeo R5 240 esquentando muito, além de 80°C

Ir à solução Resolvido por Red X,

Posts recomendados

Postado

A ventoinha tá fraca já faz um tempo, mas só veio dar problemas de lentidão esses dias, fui ver e a placa batia 80 graus sem nada aberto e com um jogo aberto ia além de 100 graus. Como eu arrumo isso? Tenho esse PC faz 2 anos

Core2Quad 6600

6GB RAM

R5 240 AMD

500GB de HD

20221222_114223.jpg

• Solução
Postado

placa de vídeo não pode ficar assim, se a ventoinha esta com problema tenta consertar ou até mesmo comprar uma nova no aliexpress, além de limpeza e troca da pasta térmica

Postado
28 minutos atrás, Guilherme4789 disse:

A ventoinha tá fraca já faz um tempo

28 minutos atrás, Guilherme4789 disse:

Como eu arrumo isso?

Já pensou em substituir a ventoinha?

Pela sua imagem, claramente tem um problema com ela, o software está reportando uma velocidade fora da realidade (749652 RPM).

Postado
Em 22/12/2022 às 14:56, Red X disse:

placa de vídeo não pode ficar assim, se a ventoinha esta com problema tenta consertar ou até mesmo comprar uma nova no aliexpress, além de limpeza e troca da pasta térmica

Era exatamente a ventoinha que estava quebrada e a falta de limpeza e pasta térmica, levei no técnico pra arrumar tudo. A temperatura no mesmo teste chega no máximo a 65ºC e em idle fica 25-35ºC. Só a velocidade do FAN que ainda está apresentando problemas no Radeon Software, mas a ventoinha não tá fazendo barulho algum, isso tem problema?

a.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...