Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve salve rapeize,

Estou pensando em comprar a placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-PLUS pro PC que estou montando e queria saber se vocês teriam alguma recomendação de adaptador de wi-fi pra utilizar nela, ja que a versão wi-fi dela só tem no AliExpress e sinceramente não vou comprar de lá não 😛

Postado

@Morius  Olá Morius, como vai?

1º Qual é o seu capital para investir em um Adaptador Wireless?

2º Sua internet chega até quantas Mbps? Essa pergunta é necessária até para você ter uma noção de 2.4 e 5 GHz.

3º Você sabe que as Placas Wireless geralmente suportam menos do que as Placas de rede, ok? 2

4º Seu computador vai ficar distante do Roteador? Seu roteador roda 5 GHz?

Por que estas perguntas? Você pode estar querendo realizar uma stream, jogar com ping baixo, enfim, isso necessita de um roteador provavelmente 5 GHz, Adaptador interessante e a distância do computador-roteador também, enfim.

Dê uma olhada na tabela:

802.11g - 2.4Ghz - 54 Mbps
802.11n	- 2.4Ghz - 300 Mpbs
802.11n - 5Ghz - 900 Mbps
802.11ac - 5Ghz - 433 Mbps - 1,7 Gbps

Entendeu agora? Se você quer uma placa que receba 1Gbps, já tem uma dica legal aí, uma com compatibilidade AC, enfim.

Aguardo redarguir,

Até.

Postado

@ZTM Opa mestre, bem e você?

Então repondendo por ordem:

1. Pesquisando aqui eu vi que existem adaptadores desde 50 até 200 reais em média, se for pra ter uma conexão boa eu to disposto a pagar por um dos mais carinhos.

2. Minha internet é de 300Mbps usando 5G.

3. É eu to ligado mas aqui não tem repetidor de sinal no meu quarto pra eu botar um cabo, também não sei como funciona, se eu tenho que chamar a operadora pra instalar, ou se posso só comprar um e conectar no nosso wi-fi.

4. Meu PC fica no cômodo do lado do roteador, o apartamento é de 40 poucos metros quadrados kkkkk, então o roteador fica na sala e meu PC do lado, a unica coisa que separa é uma parede. E sim ele roda 5G.

É então, eu já brinquei um pouquinho com stream, mas como meu PCzin atual não é lá essas coisas ele peida muito pra rodar qualquer coisa junto com o OBS. Daí com esse novo vou testar de novo e jogar com ping baixo é bom também né kkkkkkk.

valeu pela atenção!

Postado

@Morius

300 Mbps da para rodar em 2.4 GHz, porém, se mesmo assim quiser um Adaptador Wireless interessante, que vem com o tal 5 GHz, recomendo da uma olhada nos da TP-Link AC, é o clássico, teve colegas meus que compraram à 6 anos atrás ou até mais tempo, e nunca deu problema. Se prepare para pagar no mínimo uns 100 reais, porém, vale muito a pena.

Espero ter ajudado,

Até.

Postado

Compre qualquer um que tenha wifi6. É só um adaptador e pode mudar de computador a qualquer hora. 

O adaptador wifi nada tem a ver com a internet. Só liga seu dispositivo ao ponto de acesso e assim precisa cuidar dos dois lados do rádio e ter também um ponto de acesso compatível. Tem aquele ditado que a corrente tem a força do elo mais fraco 😄 pois assim é. Use um roteador compatível que tenha wifi6 ou o padrão mais novo. E sempre pode ir trocando.

É o mesmo caso do PC, com memória, processador, discos e a placa de vídeo e monitores. A gente vai ajustando conforme o orçamento e o mercado afinal.

E o mesmo caso com a rede ethernet com fio: tem que combinar os terminais o tipo de cabo e que tem dos dois lados. Sua placa tem LAN até 2500gbps e assim seria adequado usar cabos e terminais CAT6 (CAT5e deve ser ok para a distância em seu apartamento mesmo a 2.5GBPS) e um switch ou roteador compatível.  A TP-Link tem o GX90 no BR, mas deve ter outros. Esse é meio ***** porque tem 1 porta WAN/LAN 2.5 e é uma coisa burra não ter ao menos duas... Repito que isso nada tem a ver com a internet. 

2 horas atrás, Morius disse:

Meu PC fica no cômodo do lado do roteador, o apartamento é de 40 poucos metros quadrados kkkkk, então o roteador fica na sala e meu PC do lado, a unica coisa que separa é uma parede. E sim ele roda 5G.

5G é a frequência de telefonia. 5Ghz é a frequência de rede mais rápida e de (muito) menor alcance que pode usar hoje em dia.

Seu apartamento não tem dutos para telefone e antena que já atravessam essas paredes? É muito mais barato e eficiente usar um cabo. Os terminais na parede custam uns 8 reais, o cabo uns 2 reais o metro, os terminais algo assim também. E com cabos CA5E deve ir até os 2.5gbps ou com ca6 até 10gbps... O tempo passa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!