Ir ao conteúdo

Os HDs SATA se tornaram obsoletos?

Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Notebook com configurações razoáveis e que a meu ver, não deveria ter dificuldades para realizar tarefas simples. Porém, estou tendo dificuldades em utiliza-lo. Ele está travando com qualquer coisa.

Levei ele a um profissional e fui informado de que o problema está no HD.

Com esse acontecimento, acabei me lembrando de que passamos pela mesma coisa na empresa em que trabalho.

Lá, tivemos o mesmo problema com HD’s em pelo menos 3 máquinas.

Com isso tudo, me veio a seguinte dúvida:

Os HD’ SATA ficaram obsoletos ou eles tem uma vida útil?

Postado

É claro que tem uma vida útil, com o tempo tudo acaba. Mais ainda não ficaram obsoletos, HDs ainda são a solução mais viável para armazenar grande quantidade de arquivos pelo custo beneficio. Os SSDs são mais rápidos mais pelo preço são mais indicados para botar o sistema operacional.

Se o problema é especificamente com o seu HD não sei dizer ai terá que fazer alguns testes para ver se está com bad blocks ou apenas desfragmentado.

Postado
6 minutos atrás, ricardo_br disse:

É claro que tem uma vida útil, com o tempo tudo acaba. Mais ainda não ficaram obsoletos, HDs ainda são a solução mais viável para armazenar grande quantidade de arquivos pelo custo beneficio. Os SSDs são mais rápidos mais pelo preço são mais indicados para botar o sistema operacional.

Se o problema é especificamente com o seu HD não sei dizer ai terá que fazer alguns testes para ver se está com bad blocks ou apenas desfragmentado.

Acaba que não me expressei direito na parte da vida útil. Com certeza tudo tem uma vida útil. Mas me referi no sentido de ser uma vida útil curta.

A respeito do problema do meu HD, o técnico disse que deveria ser trocado. Não cheguei a pegar uma segunda opinião.

• Solução
Postado
12 minutos atrás, Orochi- disse:

Os HD’ SATA ficaram obsoletos ou eles tem uma vida útil?

Não ficaram obsoletos, mas dependendo da configuração no equipamento eles ficaram muito lentos no carregamento.Em relação á vida útil depende muito do uso, mas depende tb da manutenção da fragmentação dos arquivos, o cuidado deve ser bem maior, principalmente se estiverem muito "cheios". Pela minha experiencia com discos rígidos corporativos o ideal é manter pelo menos 40% livre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!