Ir ao conteúdo

Windows Update corrompendo drivers da AMD

Ir à solução Resolvido por ItsHowdrigo,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

De ontem pra hoje, minha RX 580 começou a ter um problema de driver envolvendo o Windows Update. Em um determinado momento, a tela ficava preta e perdia o sinal de vídeo no monitor, quando reiniciava o computador, ele voltava com vídeo, só que daquele jeito cru, como se os drivers não fossem instalados ainda.

Já desativei o Windows Update, coloquei protocolo para o WU não atualizar determinados drivers, reinstalei, reparei os drivers e até agora nada.

Alguém sabe o que poderia ser esse erro e como posso evita-lo?

Postado
2 minutos atrás, akko disse:

Sim, justamente depois dessa atualização que começou os problemas

• 5 meses depois...
  • Solução
Postado

Olá pessoal

Volto aqui nesse post pois acabei encontrando a solução desse meu problema, segue os passos que fiz para resolver:

- Desinstalei os drivers da AMD

- Em seguida, reverti as atualizações do Windows update e as instalei de novo

- Fiz uma nova verificação de atualização do Windows update, instalando possíveis atualizações pendentes

- Após não ter nenhuma atualização nova, instalei os drivers da AMD pelo próprio site deles

- Também desativei a instalação automática dos drivers da AMD, para evitar o conflito de atualizações

Desde então nunca mais tive esse problema de novo com conflitos de atualização de drive 🙂

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!