Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte galera notei que a BIOS tá na f10 e parece ser antiga e por isso quando boto o XMP em vez das minhas memórias ficarem em 3200mhz( são dois pentes fury beast RGB 3200 MHz de 8 gb cada pente em dual channel) ficam em 2400mhz, vi pelo cpu-z

nunca atualizei BIOS de placa-mãe, sou bem iniciante com pc, mas li que é fácil, porém li também que se a energia cair eu basicamente perco a placa-mãe... procede que perco a placa-mãe com falta de energia na atualização da BIOS?

o pc funciona normalmente e o desempenho está bom, cs go 250-350 fps na dust 2, resident evil 3 remake no médio 50 fps em full HD com fsr ligado

mas queria ativar o xmp

onde pego a BIOS nova e qual a melhor versão? to com medo de perder a placa-mãe porque todo mes caí energia aqui em casa

tenho um pendrive adata 64 gb formatado em fat 32

vale a pena atualizar a BIOS? a placa-mãe tem qflas plus

• Curtir 1
Postado

@Garibaldicj14  Amigo, tenho exatamente a mesma configuração que tu, com exceção que minhas memórias são a D10 gamming da xpg 3200 MHz. O XMP aqui funciona perfeitamente e a BIOS é a F10. 

Primeiro ligue com apenas um pente de memória com xmp ativado e veja se funciona, se funcionar, essas memórias talvez não tenham boa compatibilidade na plataforma AMD quando em dual channel.

Curiosidade, esse RE3 remake tá rodando assim no gráfico integrado?

• Curtir 1
Postado

@Carloslecker Boa noite, no momento estou viajando e volto segunda pra caso  e não consigo fazer os testes

o XMP aparece como ativo aqui, mas quando abro o cpu-z mostra que a frenquencia ta 1196 MHz ou 1200 algo assim o que multiplicando por 2 da os 2400mhz

minhas memórias são kingston fury beast RGB 3200mhz

sim o re3 tá rodando em full HD com tudo no  médio em 50 fps de média com fsr ligado no gráfico integrado

me surpreendi com o desempenho e por isso não baixei nenhum driver do 5600g ou da vega 7( é o mesmo driver? devo baixar?)