Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador está chegando a 90°C em jogo (por exemplo no Warzone ele chega a 85-90 graus, no Project Zomboid e no Hunt Showdown chega a 80-85 graus, ) a não ser que essa temperatura seja a normal pra ele eu creio que seja o watercooler que não esteja aguentando, já troquei a pasta térmica e verifiquei as fans, quando não está em jogo ele fica normal.

Estou com um watercooler de 240mm só que infelizmente não sei qual é especificamente, tem a logo da Pichau brilhando nele, queria recomendações de um novo até uns R$1000,00. Se não for possível um bom nesse preço gostaria de recomendações mesmo passando dessa faixa.

Montei ele e foquei mais no processador e na placa de vídeo do que nas outras peças 🌚.

Postado

Mas... qual era mesmo o gabinete? E você está controlando a tensão manualmente ou está deixando sua placa-mãe meter a louca e colocar seu processador para cozinhar sem motivo nenhum?

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Rafaelle disse:

@Imakuni A questão do gabinete eu não sei, posso tirar uma foto e mandar aqui, quanto a tensão eu vi que dava pra mexer nela porém tenho medo de fazer algo errado.

É, tem que descobrir qual é esse gabinete... fotos ajudam, mas não resolvem o problema. Saber o modelo é importante.

Postado

@Imakuni Então infelizmente vou ter que levar em algum lugar pra me ajudar, de qualquer forma muito obrigada. 

Não sabia que o modelo dele afetava tanto na refrigeração

Postado
2 minutos atrás, Rafaelle disse:

@Imakuni Então infelizmente vou ter que levar em algum lugar pra me ajudar, de qualquer forma muito obrigada.

Não gaste dinheiro com isso. Sua temperatura não está das melhores, mas ainda não é preocupante que necessite de ajuda urgente. É mais provável que alguém passe a mão em você do que te ajude de fato.

3 minutos atrás, Rafaelle disse:

Não sabia que o modelo dele afetava tanto na refrigeração

Se for modelo com fluxo de ar ruim... o fluxo de ar para refrigeração é ... ruim. Bem auto explicativo.

Postado

Seguinte , igual ao nosso amigo @Imakuni falou as vezes é bom checar sim o fluxo de ar, mas o Ryzen 9 5900X já tem um alto TDP as vezes nem é necessário trocar o Water Cooler um simples undervoltage ou uma curva no PBO já pode resolver o seu problema já peguei varias situação com Ryzen 9 5900X e Ryzen 7 5800x que somente com ajustes em air coolers medianos para fraco conseguiu a abaixar entre 20 a 30 graus , caso queira ajuda deixe o modelo da sua placa-mãe principalmente e dos componentes do seu computador que tentamos ajudar , são ajustes finos e as vezes fica complicado explicar tudo por aqui mas tentarei ser o mais claro possível , e outro adendo com o orçamento de R$1.000,00 caso precise trocar o sistema de refrigeração daria ate para montar um custom mais básico que seria melhor que qualquer Water Cooler selado que se encontra por ai , o seguinte sem te desmerecer não sei o seu nível de conhecimento técnico , sempre ajudo quem precisa com consultorias 100% gratuitas , caso não ficou algo claro ou não conseguir te ajudar por aqui também pode me chamar no Instagram  que estarei te ajudando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!