Ir ao conteúdo

Quais VGAs usar com o Ryzen 5 5500?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, to querendo montar um pc com um Ryzen 5 5500 + rx 580. Queria saber, caso eu va fazer um upgrade na placa de vídeo, quais placas de vídeo esse processador suporta. (obs: não sei se existe isso de tal processador n suportar tal placa de vídeo, por isso quero saber. Sou leigo nesse assundo de hardware)

Postado

desde que você não pegue uma placa absurdamente forte, aguenta numa boa. 

No caso, não existe isso de compatibilidade, o que ocorre é q se você pegar uma placa de vídeo muito forte, você não vai conseguir extrair 100% dela porque o processador não vai acompanhar 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Até uma RTX 3060 TI. A partir disso seria voltado mais para o 4k e o processador já não vai levar bem.

O que pode não "suportar" é a sua fonte. Se colocar uma de má qualidade pode ser que não funcione ou estrague sua placa de vídeo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!