Ir ao conteúdo

Parafuso do suporte M2 não sai de jeito nenhum

Ir à solução Resolvido por Henrique Wenning,

Posts recomendados

Postado

IMG_20230104_161531.thumb.jpg.de94ad81032f0dc6ce5aa95075a3efbd.jpgComprei um SSD M.2 quando fui colocar ele,  vi que tem o suporte, ao tentar remover o suporte que ajuda esfriar o M2 que vem na placa-mãe, o parafuso nem ser mexer, estou usando a chave relógio que é a chavezinha pequena que encaixa certo com o parafuso, agora tem alguma dica/solução?

• Solução
Postado

@JoaoVitor3 Primeiramente para segurança total, retire os cabos próximos e veja se a placa-mãe está bem fixada, se ver que ela se movimenta (afunda) ao forçar, retire do gabinete a placa e coloque em uma bancada limpa e reta.

Após tente remover com a chave, se mesmo assim n conseguir pode utilizar uma parafusadeira no reverso para remover, mas claro, com muito cuidado.

OBS: Utilize só em ultimo caso pois é mais perigoso, e somente para isso e cooler para mais nada! 

Postado
6 horas atrás, JoaoVitor3 disse:

...estou usando a chave relógio que é a chavezinha pequena que encaixa certo com o parafuso, agora tem alguma dica/solução?

Não faço ideia do que seja "chave relógio", mas você precisa de uma chave Philips, com um bom tamanho de forma que possa torque no parafuso, tipo essa.

Postado
18 horas atrás, 1lokos disse:

Não faço ideia do que seja "chave relógio", mas você precisa de uma chave Philips, com um bom tamanho de forma que possa torque no parafuso, tipo essa.

Em 04/01/2023 às 16:56, Henrique Wenning disse:

@JoaoVitor3 Primeiramente para segurança total, retire os cabos próximos e veja se a placa-mãe está bem fixada, se ver que ela se movimenta (afunda) ao forçar, retire do gabinete a placa e coloque em uma bancada limpa e reta.

Após tente remover com a chave, se mesmo assim n conseguir pode utilizar uma parafusadeira no reverso para remover, mas claro, com muito cuidado.

OBS: Utilize só em ultimo caso pois é mais perigoso, e somente para isso e cooler para mais nada! 

Obrigado ai pelas dicas, chave relógio são assim , Conseguir remover ele estava bem  preso por algum motivo que não sei, tive que ter muito cuidado e retira a placa-mãe do gabinete ao e um pouco de força tambem, obrigado ai pela dicas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!