Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em termos de custo-benefício, para jogar em 1080p ou talvez posteriormente em ultrawide, qual seria a melhor opção entre a RX6600 vs RTX3060?

- RX 6600 Hellhound por R$ 1850 na Terabyte (o que eu imagino ser um excelente preço). A questão com esse modelo é que a Powercolor não tem RMA no Brasil, ou seja, em príncípio seria só a garantia de 1 ano da loja mesmo.

- RX 6600 Eagle por R$ 1900 na Kabum. Esse modelo tem 3 fans e 2 portas HDMI (o modelo da Powercolor acima só tem 1 HDMI), além da garantia do fabricante também.

- RTX 3060 atualmente estão na faixa de R$ 2400, porém em promoções elas baixam para uns 2k. Nesse caso valeria esperar e pegar uma 3060 nesse preço?

Postado

Boa tarde,

Se o foco é ultra wide ou 2k depois, 6600XT sem duvidas e deixaria de lado a RX6600, experiência própria.

a RTX 3060 de 12GB é possível que te atenda, mas não vou dar opinião que eu não testei.

Postado

4 horas atrás, Eduardo disse:

Boa tarde,

Se o foco é ultra wide ou 2k depois, 6600XT sem duvidas e deixaria de lado a RX6600, experiência própria.

a RTX 3060 de 12GB é possível que te atenda, mas não vou dar opinião que eu não testei.

Na verdade o ultrawide é só um pensamento distante, e eu compraria o monitor mais para trabalhar do que para jogar com essa resolução em si. Hahaha

Mas acho que você tem razão, melhor esperar um preço legal na 6600XT ou até a 3060, o que aparecer primeiro na casa dos R$ 2000.

Postado

digo por experiência própria, o ultra wide puxa beirando os 100% da GPU da rx6600 em alguns jogos, meio no limite, ela é placa pra 1080P

Postado
2 horas atrás, Eduardo disse:

digo por experiência própria, o ultra wide puxa beirando os 100% da GPU da rx6600 em alguns jogos, meio no limite, ela é placa pra 1080P

Com certeza, amigo. Para 1440p a 6600xt é o mínimo mesmo, e em alguns jogos ela já pega 60fps gravado. Se eu quisesse ir com mais segurança nessa resolução iria de 6700xt, que está na faixa dos R$ 2700,00, porém não sei se nessa categoria tem alguma melhor da NVIDIA, e nem se esse preço abaixa mais.

Confesso também que tenho uma dificuldade em comparar preços por esses sites convencionais tipo Zoom, Buscapé, etc. Alguma sugestão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...