Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amiggos, meu pc esstaarr com esse prrooblemaa ded repetição e aas  vezes fecha página sozinho, ativa capslook, abre outro navegador, ja troquei teclado, limpesa e nada resolveu. o que faço? não tem nem 1 ano. Core i5 8gb ram e SSD

Postado

voce lembra de ter aberto algum arquivo suspeito? pois se voce diz que trocou o teclado então claramente pode ser algum virus

tente fazer uma varredura rapida com ant virus e se ainda o problema persistir, em ultimo caso tente uma formataçao pela BIOS pois atraves da BIOS garante que nenhum arquivo anterior voltara

• Moderador
Postado

Utilize o MalwareBytes para detectar vírus, funciona muito bem. Fora isso, acho que não possa ser problema de teclado. A formatação em BIOS é recomendada quando não há mais muito o que fazer com o pc com vírus ou corrompido.

Postado
44 minutos atrás, Rickynobre disse:

Boa noite amiggos, meu pc esstaarr com esse prrooblemaa ded repetição e aas  vezes fecha página sozinho, ativa capslook, abre outro navegador, ja troquei teclado, limpesa e nada resolveu. o que faço? não tem nem 1 ano. Core i5 8gb ram e SSD

Você diz estar com o pc a menos de um ano.

Você comprou (ou ganhou) sem antivírus?

Sistema windows, é obrigatório usar antivírus.

Recomendo usar esse:

https://download.pandasecurity.com/modal/?lang=pt

Depois de instalado, primeiro verifique "áreas críticas".

Posteriormente "verificação completa".

Poste o resultado de quantos vírus foi achado.

Postado

@xlemes enconntrou 1 vírus, exclui mais ainda continua como pode ver. Logo q liga não aaconntecee, mas depois começa com o passar dddasss hora volta. vou formata é o jeito.

@TheDemonLena não encontrou nada o malware

@tadzyo não baixei nada. SO USO P CURSO DDO GOV. ativou o caps sozinho kkkk

@tadzyo Agora estou usando um roteador Huawei ax3 pro WS7200, será q é ele? V. Chinesa

Postado
1 hora atrás, Rickynobre disse:

@xlemes enconntrou 1 vírus, exclui mais ainda continua como pode ver. Logo q liga não aaconntecee, mas depois começa com o passar dddasss hora volta. vou formata é o jeito.

@TheDemonLena não encontrou nada o malware

@tadzyo não baixei nada. SO USO P CURSO DDO GOV. ativou o caps sozinho kkkk

@tadzyo Agora estou usando um roteador Huawei ax3 pro WS7200, será q é ele? V. Chinesa

Baixa o rufus e crie um pendrive bootável com o sistema que você desejar (seja o win 7, win 10, ou win 11).

Caso você não tenha o dvd do sistema operacional.

Se você tiver algo para salvar (backup), salve em um HD externo e deixe-o desligado até você estar com seu pc pronto.

Se você precisar de ajuda para formatar e instalar o sistema windows usando pendrive, fala aí que nós te ajudamos.

Se você tiver um pouco de conhecimento..., formate e instale o sistema.

Depois..., antes de tudo (antes de instalar os drivers)..., instale o antivírus.

Depois de instalado, você instala os drivers (seja pela internet usando o navegador, seja por algum programa tipo o driver booster, ou se preferir, o próprio windows faz isso pra você).

Depois de instalado o antivírus, depois de ter atualizado os drivers..., aí sim você coloca os programas que você precisa.

Exemplo..., eu uso o navegador firefox, instalo o itunes para usar o meu ipad, instalo o foxit para ler documentos pdf..., e vários outros programas.

Um deles deve estar com vírus e quando for encontrado..., o antivírus bloqueia com o "bloqueio comportamental" https://i.imgur.com/fEEsVyq.jpg

Depois que seu pc estiver completo (antivírus instalado, drivers atualizados, programas instalados), você volta com seu backup.

Se algum arquivo estiver infectado..., ele vai pra quarentena.

Enfim...

Se precisar de ajuda..., chama aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!