Ir ao conteúdo

Temperatura Ryzen 5 3600 e software HWMonitor

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal do clube do hardware, então sei que pode parecer uma pergunta meio leiga mas se puderem me ajudar com essa duvida.

Então recentemente decidir baixar a versão mais recente do software de monitoramento HWMonitor, e me deparo com uma situação meio confusa para mim pois ainda sou meio leigo no assunto.

Gostaria de saber qual a temperatura exata do meu processador(ou a mais próxima da real temperatura pois, estou meio confuso em relação a isso) usava uma versão bem antiga até, e lá mostrava que a temperatura tinha picos até 83c, detalhe que ela não ficava estável, na verdade ela ficava oscilando, estava em 50c e do nada pulava pra 67c, o processador está em stock, se alguém souber responder a minha duvida ficaria muito grato! obrigado.

Configuração:

B450M Steel Legends

Ryzen 5 3600

(Versão mais recente do software)

image.png.ef0f2ed5acb863f554b323404bee33f6.png

(Versão antiga) no sensor de temperatura continha apenas somente Package(Node 0) escrito e mais nada além disto.

image.png.95dcfd171893297f2b13338d00b71de6.png

Como eu pensei em publicar um tópico para tirar a minha duvida só depois de atualizar a versão antiga não consegui tirar uma print completa daquela versão, então tive que tirar uma print da nova versão.

• Solução
Postado
27 minutos atrás, Giovanni Vieira disse:

Então recentemente decidir baixar a versão mais recente do software de monitoramento HWMonitor

Baixou o programa errado. Use o HWInfo64, não o Monitor. É mais confiável e dá mais informação.

29 minutos atrás, Giovanni Vieira disse:

Gostaria de saber qual a temperatura exata do meu processador(ou a mais próxima da real temperatura pois, estou meio confuso em relação a isso)

A mais alta entre Package, Core (Max) e CCD. Geralmente vai ser package, mas se outra estiver maior, use ela de referência.

29 minutos atrás, Giovanni Vieira disse: