Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Estou na procura de um Mouse e um Teclado sem fio para mim. Nessa buca já encontrei diversos modelos de ambos e informações técnicas de ambos também, mas existe uma informação que eu não encontro em local nenhum, que seria essa Conexão Wi-Fi de 2.4 GHz.

Me parece que esse é o melhor tipo de conexão para se ter em um periférico sem fio, mas mesmo alguns itens que possuem essa conexão parecem sofrer algum atraso na resposta.

Alguém sabe alguma informação sobre essa conexão nesses periféricos?

Alguma maneira de conferir?

Quais são os periféricos que possuem a melhor conexão?

O que faz com que essa conexão seja ruim em algum item?

Como conferir essa informação?

Obrigado desde já e se não tiverem entendido, posso tentar explicar de uma maneira melhor.

Postado

digo por experiencia propiá que se for comprar produtos sem fio mais básicos é jogar dinheiro fora, e para saber se é bom ou não basta procurar reviews daquele produto, esse tipo de periférico só da para saber testando ficar vendo especificação não adianta muito.

se for para uso básico recomendo qualquer mouse sem fio da microsoft, agora para jogos recomendo dar uma olhada nos mouses da Logitech voltados para games pois vejo muitos elogios sobre essa questão de latência

Postado
39 minutos atrás, Red X disse:

digo por experiencia propiá que se for comprar produtos sem fio mais básicos é jogar dinheiro fora

Sei disso, mas isso acontece por todo o conjunto ser ruim né? Desde a carcaça até os componentes.

e para saber se é bom ou não basta procurar reviews daquele produto

A dúvida que eu tenho não é falada nos Reviews. A galera sempre solta bem rápido: "Não tive latência", "Tive um pouco de latência". Não é um tópico aprofundado nos reviews, parece que o pessoal só aceita a informação vindo da empresa que aquele mouse é bt ou wifi e pronto, não questiona sobre isso, como questionam outros quesitos.

esse tipo de periférico só da para saber testando ficar vendo especificação não adianta muito.

Acho que pensar assim não é válido. Vários produtos hojes tem seu hype (e quase sempre confirmado) por causa das especificações (Fallen Pantera Pro). Alguns exemplos no teclado são: os Switchs, ele ser hot swappable ou não, etc. Nos mouses: Os cliques sendos Kaihl, o sensor 3375 ou 3390, etc.

se for para uso básico recomendo qualquer mouse sem fio da microsoft, agora para jogos recomendo dar uma olhada nos mouses da Logitech voltados para games pois vejo muitos elogios sobre essa questão de latência

Obrigado pelas indicações. Seria mais pra jogar mesmo e Mouses eu já tenho alguns bons caditados, a maioria deles são importados. O problema maior é nos teclados.

Postado
1 hora atrás, HerberttJaques disse:

Vários produtos hojes tem seu hype (e quase sempre confirmado) por causa das especificações

digo isso por conta da comunicação com o receptor, é algo mais importante do que o resto das especificações, tipo adianta de nada ter um sensor top se tem muita latência ou perde muita informação

1 hora atrás, HerberttJaques disse:

Não é um tópico aprofundado nos reviews

ss mas assistindo alguns youtubes que não tem review de hardware como foco do canal percebi que os da logitech são bastante elogiados e ja tive a oportunidade de experimentar um g304 e gostei bastante, mas se fosse para comprar para min eu pegaria algum modelo com bateria envés de pilha

Postado
5 minutos atrás, Red X disse:

digo isso por conta da comunicação com o receptor, é algo mais importante do que o resto das especificações, tipo adianta de nada ter um sensor top se tem muita latência ou perde muita informação

Esse que é meu ponto do Post. Quero saber onde buscar essa informação, porque não é algo divulgado, e só ter como decobrir isso testando o produto é "*****". Dizem que o produto tem a conexão e pronto. Do jeito que é divulgado não tem como saber e um mouse da microsoft vai ter uma melhor conexão do que um Lamzu Atlantis, não tem informação.

7 minutos atrás, Red X disse:

ss mas assistindo alguns youtubes que não tem review de hardware como foco do canal percebi que os da logitech são bastante elogiados e ja tive a oportunidade de experimentar um g304 e gostei bastante, mas se fosse para comprar para min eu pegaria algum modelo com bateria envés de pilha

Verdade. O que achei de criticas em cima doss mouses deles são coisas pontuais, como um Scroll um pouco mais rigido, um clique um pouco pior. No geral são bons mouses sim.

Postado

Esclarecendo que a comunicação não é WiFi. É comunicação por rádio na mesma faixa de frequências utilizada pelo WiFi, por forno de micro-ondas e alguns telefones sem fio. Isso ocorre por que essas frequências são de uso livre, não precisa ser autorizada pela Anatel, mas por isso mesmo é sujeita a interferências.

• Curtir 1
Postado

@HerberttJaques Boa noite! 2.4 Hz é a conexão WI-FI, para não ter problemas de latência/interferência, é interessante que o roteador e a conexão do mouse fique a no máximo 3 metros do mesmo.

Sendo assim, produtos "baratos" e de baixa qualidade, certamente apresentarão problemas.

Quanto pretende gastar no mouse e teclado?

Posso te sugerir algumas boas opções "custo / beneficio". Recentemente adquiri um Pantera Pro Wireless, mouse da marca do Fallen, É um mouse diferenciado, sensor topo de linho, ultraleve, boa bateria, sem delay, cabo de carregamento paracord, é um mouse entrando na categoria high-end, custando seus 400 reais.

Postado
Em 14/01/2023 às 19:44, Otávio Furoni disse:

@HerberttJaques Boa noite! 2.4 Hz é a conexão WI-FI, para não ter problemas de latência/interferência, é interessante que o roteador e a conexão do mouse fique a no máximo 3 metros do mesmo.

Como o amigo disse ali em cima, parece que é uma rede de rádio que fica na mesma frequência do Wi-Fi, então teoricamente o wi-fi não tem nada a ver, ou é estou errado?

Sendo assim, produtos "baratos" e de baixa qualidade, certamente apresentarão problemas.

Minha dúvida gira em torno disso, porque os mais baratos tem essa qualidade pior e os mais caros são melhores? O que eles usam nesses componentes para ser melhor ou pior?

Quanto pretende gastar no mouse e teclado?

Posso te sugerir algumas boas opções "custo / beneficio". Recentemente adquiri um Pantera Pro Wireless, mouse da marca do Fallen, É um mouse diferenciado, sensor topo de linho, ultraleve, boa bateria, sem delay, cabo de carregamento paracord, é um mouse entrando na categoria high-end, custando seus 400 reais.

Eu queria gastar pouco e ter algo que tenha uma conexão sem delay kkkkk Por isso estou buscando informações dos componentes de conexões desses produtos.

Quando estava começando a buscar por mouses me deparei com esse da Fallen mesmo, só que como era algo novo, não tinha ninguém falando sobre e eu não entendia nada na época, fiquei com o pé atrás, hoje ele ta fora de estoque. Talvez eu escolha ele quando voltar ao estoque.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...