Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Do nada computador começou a rodar muito lento, e olhando em tudo quanto é canto eu não consigo dizer do por que. Aparentemente esta tudo normal quando olho pelo HWinfo, excerto a energia, é a unica coisa que eu vejo que ta baixa. Abro jogo e ela se mantem a mesma, o pc tambem não aquece muito, o que é muito diferente do normal. Ta inferno de usar tambem, tudo lento, travando. Ainda não desligou nenhuma vez pelo menos, mas eu to sem ideia do que pode ser.Edit: Oi galera, marcelo aqui, prazer kkk, nem apresentei nem nada, malz ai, quando pc da problema eu sempre fico meio desesperado, eu nunca manjei, sempre contei com amigos pra pra montar e tal. Acho que disse bem os sintomas até, mas esqueci o que eu realmente queria de vocês, que é um jeito de testar a fonte pra saber se ainda ta 100%, eu até tentei mudar o plano de energia mas continua na mesma bem em alta performance.

Sem título.png

Postado

@Marcelolbaka Nesse print dá para ver pouca coisa, o importante mesmo faltou.

A marca e modelo da fonte.

Nenhum programa mostra a marca e modelo da fonte, então você precisa abrir o gabinete, se não souber verificar marca e modelo, tira foto das etiquetas da fonte.

Se o problema for mesmo a fonte, só trocando, mas primeiro, vamos descobrir a marca e modelo dela, pois é de extrema importância.

Postado

@Marcelolbaka XFX é marca boa de fonte, é antiga, mas boa.

Se essa fonte esteve sempre sendo usada corretamente, sem estabilizadores, então é difícil que seja ela o problema.

Mesmo assim, é bom testar sim uma fonte diferente.

Nesse caso, Corsair, XFX, EVGA, PCyes ou Thermaltake, de qualquer faixa de potência, seu pc não precisa de 750W, mas para testes, pode ser qualquer uma.

Se com o teste, tiver problema, ai sim seria a hora de trocar a sua fonte por uma nova.

• Curtir 1
Postado

Valeu, eu não uso estabilizador não, só filtro de linha. Por curiosidade, si o problema for fonte, o que pode ter rolado pro pc só não apagar de vez e ficar funcionando de energia baixar? E conciderando pelo o que voce ta vendo ai, poderia me dizer qual seria uma tensão ideal de fonte pra eu arranjar eventualmente? Levando em conta si eu quiser dar outros upgrades tipo placa de vídeo etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...